Brandão anuncia promoção de 800 policiais militares para fortalecer Segurança no MA

Governador Carlos Brandão

O Maranhão tem subido no ranking nacional de segurança nos estados. O resultado positivo é reflexo dos constantes investimentos que o Governo do Estado vem fazendo no setor. Para dar continuidade a estes avanços, 800 policiais militares serão promovidos, de acordo com informação fornecida pelo governador Carlos Brandão, durante entrevista nesta terça-feira (30).

Trata-se de um dos maiores atos de promoção já feito no Maranhão, conforme frisou o governador, durante a entrevista desta terça-feira, 30.

Vamos realizar, nos próximos dias, o ato de promoção de cerca de 800 policiais militares, um dos maiores já feitos no Maranhão. É uma forma de valorizar o serviço deles”, informou.

Brandão aproveitou para destacar os dados recentes divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. “O Maranhão subiu do 14º para o sétimo lugar no ranking de segurança entre os estados, com o segundo melhor índice do Nordeste. Isso é resultado da nossa atuação constante”, assinalou.

Ainda sobre segurança pública, o governador destacou alguns investimentos, como as mais de 250 viaturas entregues, novas delegacias e reajuste salarial dos policiais civis e delegados. Todas estas ações, somadas à atuação das Forças de Segurança diariamente, são refletidas nos índices positivos que o estado vem apresentando.

No ano passado, a Operação Catraca realizou 109 mil abordagens no transporte coletivo. Esse ano, já foram realizadas 5 mil. A operação segue de forma constante, inclusive dando respostas imediatas, como a prisão dos suspeitos do assassinato de Francisco Vale em menos de 24 horas”, disse o governador, referindo-se ao motorista de ônibus assassinado durante um assalto na semana passada.

Com o clima de Pré-Carnaval movimentando a capital maranhense, a pauta da segurança pública se torna obrigatória, e o reflexo desta atenção pode ser visto com o reforço do policiamento ostensivo nos circuitos da folia, instalados na Beira-Mar, aos sábados, e Avenida Litorânea, aos domingos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) mobilizou equipes para manter o policiamento a pé, montado e motorizado nas duas avenidas, além de postos centrais onde a população pode reportar quaisquer ocorrências e receber a assistência necessária imediata.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>