Gil Cutrim assume diretoria nacional na Codevasf

Gil Cutrim

Foi empossado hoje como diretor da nova Área de Governança e Sustentabilidade da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o ex-deputado federal Gil Cutrim.

 “A governança e a sustentabilidade são alicerces na missão da Codevasf. Elas permitem que a empresa alinhe seus objetivos e atividades com pautas globais, que visam ao desenvolvimento econômico, social e ambiental. A Área de Governança e Sustentabilidade visa também garantir a transparência, a integridade, a eficiência e a sustentabilidade das ações da Companhia, contribuindo para o desenvolvimento regional e a redução das desigualdades sociais”, disse Gil em seu discurso de posse em Brasília.

Entre os focos prioritários de atuação do novo diretor estão a regularização ambiental e fundiária dos projetos estruturantes empreendidos pela Companhia como forma promover maior celeridade à implantação de empreendimentos, como barragens, sistemas de abastecimento de água, vias de escoamento de produção agropecuária, pontes, entre outros.

A nova Área de Governança e Sustentabilidade da Codevasf é responsável por atuar na promoção e na execução de práticas de liderança, de estratégia e de controle dentro da estrutura organizacional da empresa. Para isso, promoverá a avaliação permanente sobre questões que envolvem a liderança interna, as estratégias adotadas pela Companhia para o cumprimento de sua missão institucional e o controle sobre a atuação da empresa.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>