Edivaldo Holanda Jr. não desiste de São Luís mesmo tendo sido um dos piores prefeitos

Edivaldo Holanda Júnior

A gestão do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, é um retrato de oito anos de retrocesso. Holandinha ocupou o Palácio de La Ravardière de 2013 a 2020, deixando um rastro de fracassos que contribuíram para o seu atual estado político: sem partido, sem aliados e sem apoio do eleitorado, que um dia já caiu em suas promessas… que não passaram de retóricas eleitoreiras.

Com a aproximação das eleições municipais, Edivaldo Jr. tenta ascender como pré-candidato ao retorno do comando do Executivo da capital maranhense, mas como já citamos, ele segue isolado e sem partido, pois não conseguiu abertura em nenhuma agremiação. Na enxurrada de pesquisas eleitorais que estão sendo realizadas em São Luís, o ex-gestor figura com os mais baixos percentuais, só alcançando êxito nas projeções de rejeição.

Pior que Braide, só Edivaldo…

Na saúde, Holandinha e seu ex-secretário municipal de Saúde Lula Filho foram alvos de investigação da Polícia Federal por suspeita de fraude milionária e superfaturamento na compra de equipamentos para o combate à Covid-19.

Na educação, o ex-prefeito enfrentou uma greve histórica dos professores, que durou 100 dias e teve repercussão nacional. Os educadores reivindicavam melhores salários e condições de trabalho, mas foram ignorados e desrespeitados por Edivaldo Holanda Júnior, que chegou a ver os professores acorrentados na porta da prefeitura em sinal de protesto.

Em relação à mobilidade urbana, o ex-gestor não resolveu os problemas crônicos da cidade, como o trânsito caótico, as ruas esburacadas e sem acessibilidade, e o sistema de ônibus precário e insuficiente. Além disso, ele foi indiciado pela CPI dos Transportes por omissão e conivência com as irregularidades no processo de reajuste de tarifa do transporte público, que prejudicou os usuários e beneficiou as empresas consorciadas.

O fato é: São Luís não quer reviver a era Edivaldo Holanda Júnior!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>