Governo implanta internet e duplica rampas de acesso nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe

Foto Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (21), o governador Carlos Brandão fez uma visita técnica aos Terminais da Ponta da Espera (São Luís) e Cujupe (Alcântara) para acompanhar as obras de melhorias que estão sendo promovidas pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). A pauta inclui a implantação de internet de alta velocidade via Wi-Fi e a duplicação das rampas de acesso.

“Fomos conferir as obras de acesso aos terminais do Cujupe e da Ponta da Espera e testar o novo wifi. Em breve, terá também na travessia. Outra novidade que teremos é o sinal de celulares num raio de 60km do Cujupe”, disse Brandão.

Foto Divulgação

Serviço disponível desde 1º de junho, o investimento nas melhorias inclui a implantação de uma nova rede Wi-Fi com internet de alta velocidade nos terminais. Além disso, está prevista a instalação de torres de telefonia móvel nos arredores dos terminais, resolvendo definitivamente o problema histórico de sinal de telefones celulares na região do Cujupe (MA-106), e a implantação de internet via satélite nas embarcações.

A EMAP também está investindo R$ 70 milhões na duplicação das rampas Norte e Sul do Terminal de Cujupe, duplicação das passarelas e rampas da Ponta da Espera, e recuperação dos taludes do Terminal do Cujupe. As obras estão em andamento e já alcançaram cerca de 13,94% de avanço físico. A modernização dos terminais tem o objetivo de melhorar as condições de navegabilidade e segurança nos embarques e desembarques, proporcionando um transporte mais eficiente e confortável para os usuários.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>