Braide investe em ‘Trânsito Livre’, mas abandona paradas de ônibus

Foto Reprodução

As intervenções realizadas pela Prefeitura de São Luís nas avenidas Daniel de La Touche, Holandeses e Jerônimo de Albuquerque têm um ponto em comum: o abandono e, em muitos casos, completa ausência de abrigos nas paradas de ônibus.

Os passageiros que precisam aguardar a condução enfrentam longos períodos sob sol e chuva enquanto o coletivo não chega.

Entre os bairros Angelim e Bequimão, no sentido Cohama, são ao menos três pontos de parada sem nenhuma identificação ou espaço adequado ao longo da Jerônimo de Albuquerque.

Ter o abrigo também não é garantia de conforto. Na avenida Daniel de La Touche, se multiplicam as paradas de ônibus com abrigos em péssimas condições, que, na maioria dos casos, sequer oferecem qualquer tipo de proteção às intempéries.

Na avenida dos Holandeses, a reclamação é a longa distância entre as paradas antes e depois da área onde ficava a Rotatória do Caolho – extinta após a intervenção do programa “Trânsito Livre”.

Priorizando a classe média e esquecendo dos menos favorecidos da capital, a gestão do prefeito Eduardo Braide vai caindo no desgosto popular, às vésperas das eleições municipais do ano que vem…

VERDADE 98

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>