PT RACHADO

Foto Reprodução

Embora as lideranças tenham feito um esforço para unificar as indicações do PT ao Governo Carlos Brandão, sob a orientação do conselheiro do TCE, Washington Luís, que ainda comanda de fora uma fatia do partido, Francimar Melo, Henrique Souza e Zé Carlos fecharam um acordo excluindo as demais correntes da liderança dos órgãos.

Para a Sedihpop, indicaram Genilson Alves, para o Iema, Criciely Muniz e para a Setres, Henrique. A decisão exclui 40% do partido do governo e a maioria das correntes internas. O objetivo da manobra é controlar o partido, garantir a eleição de Francimar na próxima eleição interna e garantir a eleição de Criciely, Zé Carlos e Henrique.

Para área de direitos humanos, o nome que estava proposto pelos demais era o do professor Chico Gonçalves, conhecido pela sua defesa dos direitos dos mais necessitados.

Agora, esse grupo, excluído pela ação de Washington, vai apresentar ao governador outros nomes, a fim de garantir a representatividade do PT no governo.

O caso é grave pela intervenção de um conselheiro do TCE numa decisão partidária, o que a legislação veta. O conselheiro Washington, depois de perder a presidência do TCE, tenta manter o controle do PT, através de Francimar Melo e da aliança com

Henrique Souza e Zé Carlos, e deste modo, influenciar decisões políticas no Estado.

O caso ganha, assim, contornos gravíssimos. Ilegal!

Foto Reprodução

1 comentários em “PT RACHADO”

  1. CESÁR SILVA

    1 ano atrás  

    Só secretária fuleira, nenhuma secretária de peso. Só fuleira…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>