Em São Luís, 1500 crianças ainda estão sem vagas em escolas municipais

Prefeito Eduardo Braide e sua comitiva da Educação

Famílias estão reclamando da falta de vagas em escolas da rede municipal de ensino, em São Luís. A insuficiência no número de vagas disponíveis pode impossibilitar a participação dos estudantes no ano letivo deste ano.

O retorno às aulas, desde o fim de janeiro, preocupa mães e responsáveis, que temem a ausência das crianças na escola. De acordo com um levantamento, organizado pelo Conselho Tutelar, cerca de 1500 crianças estão ainda sem vagas pra estudar em 2023.

Semed organiza lista de espera

A secretária de educação de São Luís, Ana Caroline Salgado, explicou que a Semed pretende analisar o caso. A secretaria também criou uma lista de espera para os alunos que ainda aguardam para se matricular.

O calendário de matrículas já encerrou, então é preciso que a população fique atenta à observância desses prazos, porque qualquer planejamento fica prejudicado com algo que nunca se conclui. Então, a gente tem feito, ainda, esses atendimentos, mas esperamos que… vamos dizer assim, essa acomodação se concretize com esses [pais e responsáveis] essa intenção de novas vagas. Todas essas situações são analisadas, individualmente, priorizando aqueles casos realmente em que a criança esteja sem acesso à escola, de fato”, concluiu.

Do G1 MA 

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>