Pesquisa Paraná: Lula tem 51,9% e Bolsonaro 48,1%

Lula x Bolsonaro

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, contratada pelo Partido Progressista e divulgada nesta 5ª feira (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece empatado tecnicamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Palácio do Planalto. O petista alcançou 51,9% dos votos válidos contra 48,1% do candidato à reeleição.

O resultado em votos válidos inclui só as intenções atribuídas a um candidato, excluindo-se os votos brancos e nulos. É assim que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgará os resultados em 30 de outubro.

Considerando o total da amostragem, Lula tem 47,6% e 44,1% de Bolsonaro. Brancos e nulos somam 4,8%.  3,6% não sabem em quem vão votar.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo BR-08438/2022 foi feita entre os dias 8 a 12 de outubro com 2.020 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>