Rejanny Braga completa um mês como vereadora de São Luís e produtividade exemplar é destaque  

Rejanny Braga

A vereadora Rejanny Braga (DC), assumiu uma vaga na Câmara de São Luís, depois que o vereador Thyago Freitas (DC) saiu de licença no dia 12 de julho, para tratar de assuntos pessoais. Nesse período, a parlamentar compareceu a todas as sessões ordinárias, extraordinárias e reuniões da casa, fez solicitações e deu entrada em diversos projetos de lei. Além disso, aproveitou a tribuna da casa do povo, para dar voz a comunidade, repercutir assuntos relevantes e cobrar soluções para problemas da cidade, principalmente relacionados a zonal rural.

Rejanny já chegou com grandes desafios. Foi a relatora da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define os gastos e investimentos do município para o exercício financeiro do ano seguinte. Por conta disso, a vereadora teve atuação elogiada pelos colegas de parlamento, funcionários da Câmara e imprensa, que reconheceram a capacidade técnica e política de Rejanny.

A vereadora cobrou a retirada da cláusula que limita a idade máxima dos candidatos, no edital do concurso da guarda municipal. A Defensoria Pública entrou com Ação Civil Pública para que a alteração seja feita. Rejanny foi a SMTT cobrar pessoalmente do secretário Diego Baluz, uma linha de ônibus para atender aos moradores da Vila Valiãm e Tibirizinho, na zona rural de São Luís.

Rejanny também destacou a sensibilidade do prefeito Eduardo Braide, em atender as diversas solicitações que tem feito, em nome das comunidades. Recentemente ela mostrou os serviços de limpeza sendo realizados pelos agentes da Semosp, em um campo da Vila Aparecida.

As ações do governo do estado foram destaque neste mês de atuação parlamentar. Rejanny acompanhou de perto a entrega de obras e solicitou a extensão da festa junina à zona rural. Foi uma festa como nunca vista antes, com apoio do secretário Paulo Victor.

Blog Noticiar

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>