Fernanda Gonçalo massacra Peri de Cima por rancor a eleitores de Venancinho

Foto Reprodução

O abandono da prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo pelo distrito de Peri de Cima está estampado por todos os lados no terceiro maior aglomerado populacional do município e mostra o tamanho do rancor da gestora pela população da localidade.

Tudo isso porque é de lá que sai uma das maiores votação do seu principal adversário, o ex-prefeito de Bacabeira, José Venâncio Corrêa Filho, o Venancinho. O rancor da chefe do executivo pelos eleitores de Venancinho é tamanho, a ponto da gestora massacrar até mesmo aqueles que votaram nela.

No posto de Saúde localizado próximo á residência do ex-prefeito falta médico e até zeladora (AOSD) para cuidar da higienização do prédio.

Faltam medicamentos também para hipertensos e diabéticos, assim como para a população em geral que precisa de remédios básicos como paracetamol, dipirona, amoxicilina e até simeticona. A estrutura do local pede socorro, inclusive uma caixa d’água está no chão porque a estrutura de madeira poderia desabar.

O desprezo da prefeita pela localidade não atinge somente a saúde. A infraestrutura também é precária, as duas maiores avenidas de Peri de Cima, Macio Roberto e Câmara Lima estão totalmente deterioradas.

Boi de Peri de Cima

A cultura também foi prejudicada pelo ego da gestora que ignorou totalmente a história de um dos grandes ícones da cultura maranhense, o Boi de Peri de Cima, criado pelo líder cultural Manoel Tetél.

Para perpetrar a desvalorização do tradicional Boi de Peri de Cima, Fernanda mandou fazer um novo Boi para chamar de “seu” e investiu alto na atração que está aí, aos olhos complacentes do Ministério Público, fazendo campanha para o grupo Gonçalo à custa do dinheiro público, mas isto será pauta para outra matéria.

A proposito, quem não lembra quando a gestora se recusou a colocar o nome do saudoso Manoel Tetél na nova praça da cidade, mesmo tendo sido aprovado pela Câmara Municipal de Bacabeira. O intento só não prosperou porque foi grande a pressão nos parlamentares nas redes sociais.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>