Procuradora da Mulher, deputada Daniella cobra informações sobre feminicídio em Dom Pedro

Deputada Daniella

A deputada estadual Daniella (PSB), que também é Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão e Coordenadora da Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio confirmou que vai protocolar nas próximas horas um pedido de informações sobre o chocante caso de feminicídio da jovem Ianca do Amaral, que aconteceu na cidade de Dom Pedro nesse final semana. A solicitação será direcionada às autoridades responsáveis pelo caso, com o objetivo de acompanhar o processo de investigação.

Estou protocolando pedido de informações às autoridades competentes e garanto que esse caso terá meu empenho e toda atenção como Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa”, afirmou.

Por meio de suas redes, a parlamentar também lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família. “A Ianca é mais uma jovem que tem sua vida tirada pelo fato de ser mulher. Um crime absurdo, uma tragédia na vida de mais uma família. É revoltante. Minha solidariedade aos familiares!”

Daniella manifestou, ainda, sua indignação ao falar do aumento do número de mulheres assassinadas pelos companheiros.

Tenho acompanhado com muita revolta e preocupação esse avanço negativo nos números de crimes de feminicídio no Maranhão”.

Sobre o caso

Ianca Vales do Amaral, de 26 anos, foi assassinada na residência onde morava com o companheiro identificado como Rony Veras Nogueira, de 41 anos. Para a polícia, ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros a companheira e, até o momento, está foragido.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>