
Uma gestante do municÃpio de Estreito, que estava com sangramento há pelo menos quatro dias, perdeu o bebê após ir diversas vezes no Hospital Municipal de Estreito em busca de atendimento médico.
De acordo com a famÃlia, a gestante recebeu apenas dipirona e soro. Após o quadro se agravar, foi orientada a realizar uma ultrassom, mas no hospital não fazia e as clÃnicas do municÃpio estavam fechadas, devido ao feriado.
Sem opções, a famÃlia recorreu busca atendimento médico em Porto Franco, mas quando chegou ao municÃpio vizinho de Estreito, o sangramento se agravou e ela perdeu a criança.
A famÃlia acusa o Hospital Municipal de Estreito de negligência médica. Este não é o primeiro caso envolvendo gestante e mortes. No mês de julho no ano de 2021, em um intervalo de 45 dias, três bebês morreram na barriga da mãe. Logo após a secretaria de Saúde pediu demissão, na época.
Fonte: Me Informo