Eduardo Nicolau recebe comenda da maçonaria Mérito Renascença Maranhense

Foto Reprodução: MPMA

Em solenidade realizada na sala dos órgãos colegiados do MPMA, nesta terça-feira, 5, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu a condecoração da Ordem do Mérito Renascença, a mais alta honraria da maçonaria maranhense. A solenidade foi prestigiada por servidores, promotores e procuradores de justiça.

A homenagem é conferida a personalidades que desenvolvem ações eficientes em defesa da cidadania, da ética, da justiça e dos mais necessitados. A outorga foi entregue pelo presidente da Loja Maçônica Renascença, Antônio Euzébio da Costa Rodrigues Filho.

Eduardo Nicolau é uma pessoa sempre preocupada com os mais necessitados, com a justiça, com os problemas sociais do Maranhão. A condecoração é uma forma de reconhecer e agradecer o trabalho à frente da Procuradoria Geral de Justiça”, afirmou Antonio Euzébio.

Após a solenidade, o chefe do MPMA fez a entrega de um veículo à direção do Asilo de Mendicidade, instituição de longa permanência com mais de 100 anos de atuação em São Luís. O asilo é mantido pela Loja Maçônica Renascença. “O Ministério Público está nos ajudando com esse carro, que será muito útil para o transporte dos idosos e recebimento de doações. Nós agradecemos muito essa ajuda que favorece o bom atendimento dos idosos”, agradeceu o diretor do Asilo de Mendicidade, Manoel Salgueiro.

Para o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Gilberto Câmara, a homenagem reconhece o trabalho desenvolvido por Eduardo Nicolau e seu enfoque nas pessoas mais necessitadas. “Justa homenagem ao nosso procurador geral, reconhecendo na sua figura como líder da nossa instituição a atuação em relação aos mais desassistidos, menos favorecidos. Essa atuação é latente em vários aspectos, com destaque à criação e implantação das Promotorias Distritais, que levarão o Ministério Público para a porta do cidadão”.

Ao agradecer a homenagem, Eduardo Nicolau destacou que é muito importante cuidar dos nossos idosos. “O Ministério Público longe da nossa população não é Ministério Público. Ser idoso é o caminho de todos. Quem não morre cedo vai ser idoso. Esse segmento precisa ser tratado com muita dignidade e respeito”.

Além disso, o procurador-geral de justiça declarou-se “muito alegre” com a homenagem. “A Loja Maçônica é uma instituição de muita seriedade em nosso país e reconheceu que estamos no caminho certo”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>