São Bento tem uma das piores gestão em Saúde do Maranhão, diz relatório

Prefeito Dino Penha

São Bento News A falta de avanços na saúde do município de São Bento se confirmou mais uma vez por meio do Previne Brasil, indicadores que avaliam o desempenho dos serviços ofertados à população, como a qualidade e transparência dos atendimentos realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

De acordo com a aplicação dos programas e eficiência das equipes o município sobe no ranking até alcançar o selo de qualidade da atenção primária e garante os programas ativos.

O município de São Bento está entre os últimos colocados no ranking de desenvolvimento da atenção primária, ocupando a posição 211ª entre os 217 municípios. Além de ser vergonhosa, a situação é preocupante, uma vez que o pagamento para manutenção dos programas volta a ser calculado pelo desempenho das equipes que atuam nas comunidades através das unidades básicas de saúde, como o município está no vermelho com pontuação de 3.25, certamente perderá os programas dificultando ainda mais o acesso da população aos atendimentos.

Esse é o reflexo da administração de Dino Penha, após mais de ano a frente da prefeitura ainda não conseguiu organizar o setor que ele mais defendia, a saúde, entre suas promessas de campanha estavam à implantação de UTI, e elevação da complexidade da saúde municipal para não mais depender de Pinheiro e São Luís, mas até o momento Dino não deu conta nem da atenção primária.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>