“Onde foi parar o dinheiro do FUNDEB de Araioses?”, questiona Wellington

Foto Divulgação

Na manhã desta terça-feira (15), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para cobrar da prefeita do município de Araioses, Luciana Trinta, o destino dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB enviados ao município. De acordo com o parlamentar, não qualquer informação sobre o montante dos recursos recebidos e não houve rateio do FUNDEB para os profissionais da educação básica.

Na oportunidade, Wellington ressaltou a falta de transparência por parte da Prefeitura de Araioses e afirmou que aguardará o prazo legal para que a atual prefeita responda os ofícios em que solicita o reajuste de 33,24%, de acordo com a lei do piso e informações sobre como foram gastos os recursos do FUNDEB e cópia da folha de pagamento dos professores.

Na última segunda-feira, estivemos no município de Araioses onde nos reunimos com professores em defesa do rateio do FUNDEB e do cumprimento da Lei do Piso. Na oportunidade, também protocolamos ofício na prefeitura solicitando que a atual gestão cumpra a lei e conceda o reajuste de 33,24%, e que, com base na Lei de Acesso à Informação, forneça informações sobre como foram gastos os recursos do FUNDEB, bem como, a cópia da folha de pagamento dos professores do ano de 2021. Nosso objetivo é fiscalizar a aplicação dessas verbas federais, uma vez que não há qualquer informação no portal da transparência quanto a utilização desses recursos. Aguardaremos o prazo legal para que a prefeitura de Araioses forneças as informações que deveriam ser públicas, caso contrário, iremos tomar as providências cabíveis. Continuamos na luta em defesa dos professores pelo rateio do FUNDEB e pelo reajuste de 33,24% no piso dos profissionais da educação de Araioses”, disse Wellington.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>