Reeleição (2022): Daniella Tema ganhou projeção com mandato produtivo e participativo

Daniella Tema

Completos três anos após sua estreia na Assembleia Legislativa do Maranhão, a deputada estadual Daniella Tema ganhou projeção consolidando sua marca com um mandato produtivo, participativo e absolutamente reconhecido pelo povo do Maranhão.

Para chegar até aqui, uma palavra guiou a parlamentar: determinação. Em meio aos desafios enfrentados pelo fato de ser mulher, jovem e sem experiência política, Daniella não hesitou ao dar o importante passo que foi disputar uma eleição a nível estadual. Determinada, a deputada entrou de cabeça para construir sua base de apoio, trouxe para perto as lideranças políticas e populares, que viram em seu projeto uma potente chance de ajudar a levar para o Parlamento Estadual uma representante que, de fato, poderia fazer a diferença. E ela está fazendo!

Agora, ano eleitoral, Daniella se prepara para o seu segundo desafio político: a reeleição. Diferente da primeira vez, a deputada soma ao desafio o trabalho indiscutível feito até aqui pelo Maranhão. No Parlamento Estadual, a parlamentar está entre os mais atuantes. Ao longo desses três anos, foram 13 leis sancionadas pelo Governo do Estado e mais de 310 proposições sugerindo a conquista de mais benefícios para os maranhenses.

Mandato feminino 

Com forte atuação para dar vez e voz às mulheres, Daniella inovou e fez história na Alema ao usar seu mandato, de forma veemente, para reforçar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as cidadãs maranhenses, especialmente as de combate à violência contra a mulher.

Nesse contexto, Daniella se tornou a Coordenadora da Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio. Na agenda da Frente, a deputada tem participação ativa nos debates com autoridades da segurança pública do estado e na promoção de ações de enfrentamento a este tipo de crime. Daniella também fomenta o encorajamento de mulheres e incentiva a formalização de denúncias, para que o ciclo de violência seja quebrado. Por outro lado, a parlamentar busca formas de validar a assistência às mulheres vítimas, um exemplo emblemático é a Indicação acatada pelo Governo do Estado que criou, por meio de lei, o “Aluguel Maria da Penha”, concedido às mulheres que são vítimas da violência doméstica e que não têm renda para abandonar o lar do agressor e se manter em um lugar seguro.

Há pouco tempo, Daniella recebeu outra importante missão, ser a Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão. A Procuradoria tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres, acompanhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, promover a participação da mulher na política, dentre tantos outros.

Eleições 2022

Para a próxima eleição, portanto, Daniella chegará com consistente apoio popular. E embora política não seja receita de bolo, o único ingrediente que jamais pode faltar é a validação do povo e, nesse quesito, Daniella mostra força incomparável, porém compatível com a história que ela, por mérito próprio, construiu ao longo desses três últimos anos. E isso, ninguém pode negar nem lhe tirar!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>