VERGONHA: Prefeito de Peri Mirim não paga 13º e servidores protestam

Foto Reprodução

O 13° salário é muito aguardado pelos trabalhadores é uma verba muito aguardada pelos trabalhadores. Muitos deles aproveitam o dinheiro extra para pagar dívidas.

O mais comum é fazer o pagamento em duas parcelas, sendo a primeira entre 1º de fevereiro e o último dia útil de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. Mas na cidade de Peri Mirim, “nem o mel e nem a cabaça”.

Os servidores do quadro efetivo do município, temem em não receber o pagamento e ameaçam ocupar o prédio da prefeitura por tempo indeterminado.

O Tribunal Superior do Trabalho destaca que o 13º salário está previsto no artigo 7º da Constituição, que garante direitos sociais aos trabalhadores brasileiros. O item está no rol de cláusulas pétreas, ou seja, é um dispositivo que não pode ser retirado, apenas aprimorado.

Entre a cruz e a espada

Prefeito ‘Heliezer do Povo’

Mesmo que o prefeito consiga pagar o 13º aos servidores, não disponibilizará de verbas para fechar a folha de dezembro, ou seja, pagar os salários de dezembro do quadro efetivo, já que grande parte dos contratados já foram mandados pra casa.

De acordo com informações que chegaram a redação do blog, o prefeito ‘Heliezer do Povo’  tentou sem sucesso, um empréstimo em nome do município junto a uma instituição bancária, o fato caracteriza que os cofres da pequena cidade de Peri Mirim, estão zerados.

Do Blog do Vandoval Rodrigues

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>