Alô prefeita Fernanda, SAMU de Bacabeira precisa de EPI’s

Foto Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bacabeira foi implantado no município em julho deste ano. A estrutura fica ao lado do Hospital Municipal Naila Gonçalo e conta com uma equipe empenhada e competente de servidores públicos.

A equipe tem atendido aos chamados em tempo rápido, dando respostas excelentes para quem precisa dos serviços. Ocorre que estes trabalhadores não estão tendo a atenção que merecem do poder público.

Segundo constatamos em viagens realizadas pelo SAMU, desde que foi implantado no município de Bacabeira, os funcionários estão usando um único e mesmo macacão durante 24h. Eles não possuem EPI’s necessários para atividade de risco que desenvolvem.

Em meio a uma pandemia, é inadmissível que estes servidores sejam expostos a contaminações por falta de EPI,s e de um fardamento completo para uma paramentação apropriada.

Espera-se que o poder público reconheça a dedicação da equipe e dispense atenção especial a suas demandas, providenciando os itens necessários para o seu bom funcionamento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>