Prefeitura de Caxias recebe mais de 2.300 cartões para a 2ª etapa do Programa Vale Gás

Foto Divulgação

A entrega dos cartões para a segunda etapa do Programa Vale Gás, foi realizada nessa segunda-feira (20), no auditório da Prefeitura de Caxias (MA). No município, 2.341 cartões foram entregues pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, aos beneficiários. Na ocasião, algumas pessoas receberam de forma simbólica o cartão e afirmaram que está cada vez mais difícil adquirir um botijão de gás. Com o programa, que no Maranhão atende aproximadamente 120 mil famílias, esses beneficiários conseguem ter um alívio na renda.

Como sou autônoma, a única renda é a do Bolsa Família. Eu Tenho três filhos e um neto, um botijão só dá para um mês, eu já estava cozinhando no carvão. Para quem não tem serviço é bem difícil”, disse Elissandra da Conceição, beneficiária.

“Esse vale é muito bom, porque o gás está muito caro. Tem mês que não dá pra cozinhar no gás. Eu só tenho a agradecer”, frisa Vanusa Henrique, beneficiária.

As pessoas estão esperando ansiosamente, acreditamos que a entrega vai ser o mais rápido possível. De posse do cartão, o beneficiário pode fazer a compra em qualquer revenda que tenha a bandeira do cartão”, destaca Inês Torres, coordenadora do Bolsa Família.

A logística deve ser a mesma da entrega passada. Nós temos 2.341 famílias. Essa ajuda é importantíssima. Sabemos que um botijão está custando cerca de R$ 100 reais, nem todos podem comprar, então é nosso papel, junto ao governo do estado, garantir que essas famílias vivam em condições mais dignas”, frisa Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A solenidade contou a presença do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, prefeitos e secretários das cidades de São João do Sóter, Duque Bacelar, Coelho Neto e Aldeias Altas, além do secretário de estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser. Todos se comprometeram em fazer chegar o quanto antes os cartões às famílias que mais precisam.

É importante para Caxias e para outras cidades beneficiadas. É uma parceria com as prefeituras, isso mostra o compromisso do governo em melhorar a vida das pessoas, dando condições para que as famílias possam viver”, destacou Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

O Governo do Estado vem oportunizar mais de 2 mil famílias só em Caxias. No momento econômico em que o país vive, é uma ajuda que vem garantir esse importante auxílio dentro dos lares”, lembra Catulé Júnior, secretário estadual do Turismo.

Foto Divulgação

O Governo do Estado dá uma grande demonstração de responsabilidade social. Eu tenho certeza de que a parceria do município com o governo do Estado ajuda em tudo isso. Beneficiar as famílias mais carentes é sempre uma grande ajuda. Nós só temos a agradecer ao governo do Estado por essa iniciativa”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Estamos em uma pandemia, e essa ajuda que vem beneficiar as famílias é de grande valia. Queremos parabenizar ao governo por ter essa percepção, por olhar para as famílias mais carentes”, frisa Flávio Furtado, prefeito de Duque Bacelar.

Essas 120 mil famílias foram tiradas do Cadastro Único, elas não têm renda própria, ou seja, são famílias que não tem renda. Nós tivemos em Timon, agora estamos em Caxias e vamos fazer as entregas. Só em Caxias são mais de 2.300 famílias beneficiadas. A diferença é que agora nós temos o cartão que vem com crédito no valor de R$ 105 reais, dando o direito ao beneficiário fazer a compra em qualquer revenda. Daqui 50 dias, o governo vai colocar novo crédito e as famílias poderão ter acesso a outro botijão”, disse Márcio Honaiser, secretário estadual do Desenvolvimento Social.

Um comentário em “Prefeitura de Caxias recebe mais de 2.300 cartões para a 2ª etapa do Programa Vale Gás”

  1. Marcinho

    4 semanas atrás  

    Na próxima pré campanha vai ter vale pum, vale meleca, vale curuba… Tudo pelo voto!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>