Braide emprega 42 suplentes para tentar eleger o irmão sem voto

Prefeito Eduardo Braide

Desde que assumiu a prefeitura de São Luís em janeiro deste ano, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) já nomeou 42 suplentes de vereadores para diversos cargos em inúmeras secretaras municipais

O cabide de emprego começou logo no primeiro dia de gestão e se estende entre os meses de janeiro a agosto deste ano. O pano de fundo para a farra de nomeações é a eleição do irmão, o lobista Fernando Braide que é pré-candidato a deputado estadual.

Apuração do Blog do Domingos Costa apontam que a farra de nomeação de suplentes de vereadores abrange dez partidos políticos que têm ou tiveram ligação com Braide na eleição do ano passado, seja no primeiro ou segundo turno. São eles, o PMN, Podemos, PSDB, PDT, PSC, PSD, DEM, MDB, PSL e PTB.

Conforme a “seleção” produzida pelo Blog do DC, todos os nomes abaixo relacionados foram nomeados no governo Braide, com exceção de dois membros do PDT que chegaram na prefeitura em 2016 e 2020 em cargos de comissão e não foram exonerados, portanto, houve acordo político para a permanência deles nas funções.

Existe também o caso do PSDB, então dirigido pelo senador Roberto Rocha (aliado de Braide), o partido não alcançou o cociente eleitoral e portanto não elegeu vereadores, mas alguns candidatos das eleições de 2020 da legenda, também aparecem na folha de pagamento da prefeitura.

A maioria desses suplentes de vereadores abaixo são funcionários fantasmas do Palácio de La Ravardière, logo, recebem recursos públicos sem trabalhar, muitos desses, sequer conhece a função a qual foi nomeado ou o local de trabalho onde deveria “bater o ponto”.

– SUPLENTES DE VEREADORES DO PMN, ESTÃO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA SÃO 16 ATÉ AGORA, VEJAMOS QUEM SÃO, QUANTO GANHAM, ONDE ESTÃO LOTADOS E QUANDO FORAM NOMEADOS:

– OS NOMES DO PSDB QUE DISPUTARAM VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS TAMBÉM GANHAM DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS MUNICIPAIS SÃO 05 (CINCO):

– O PDT QUE APOIOU BRAIDE APENAS NO SEGUNDO TURNO TAMBÉM POSSUI NOMES NA FOLHA DE PAGAMENTO, SÃO 3 (TRÊS):

– OUTRO QUE TAMBÉM APARECE NA FOLHA SANTA É O PSD, QUE INDICOU A VICE NA CHAPA DE BRAIDE, 2 (DOIS) NOMES ESTÃO NA”LISTA SANTA”:


– O PSC, DO DEPUTADO ESTADUAL ALUÍSIO MENDES, TAMBÉM POSSUI NOMES NA LISTA, SÃO 3 (TRÊS):

– E POR ÚLTIMO MAIS QUATRO PARTIDOS, DEM, MDB, PSL E PTB, CADA UMA DESSAS SIGLAS POSSUI UM NOME NA FOLHA DA PREFEITURA:

2 comentários em “Braide emprega 42 suplentes para tentar eleger o irmão sem voto”

  1. Helena

    8 meses atrás  

    Enquanto isso, os funcionários efetivos estão há mais de 5 anos sem um centavo de aumento. Soma isso as terceirizações que custam caro ao erário, e no governo atual tem sido feita a rodo tal como no desgoverno anterior. E por falar nisso. Quero ver a cara de pau da gestão Braide em renovar o contrato da empresa de limpeza das escolas municipais cujo contrato está com a Clasi serviços desde fevereiro de 2013, portanto há mais de 8 anos ferindo a lei de licitações que limita o tempo de permanência para uma única empresa ficar com contrato em órgãos públicos. Cadê o MP? Não vê nada de errado nisso?

  2. Marcos

    8 meses atrás  

    Que moral tu tens pra falar do prefeito? Tu pensa que ele se iguala a você? Metido jornalista mas não passa de um blogueiro corrompido de meia tigela. Do qual todo mundo sabe que sua raiva é que Braide não se alia com gente de sua espécie, seu covarde vendedor de material.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>