PM que matou médico em Imperatriz diz que foi um ‘ACIDENTE’

Adonias matou p médico Bruno com tiros à queima roupa

Fico ouvindo o noticiário sobre a prisão do soldado que matou o jovem médico numa noitada imperatrizense. Do assassino sai a singela explicação de que o tiro foi ACIDENTAL.

ACIDENTAL?! – Que nada. Do ponto de vista dele, foi perfeito, preciso, no peito, dois balaços praticamente no mesmo buraco. Ele fez escola de tiro, academia, manuseia aquela arma todo dia, sabe perfeitamente o que se dá quando a pistola está destravada e o gatilho é acionado.

ACIDENTE seria acertar o teto ou o chão. O peito da vítima foi o alvo escolhido, fatal. O que mais depõe contra o assassino é o vídeo, contra o qual nada se pode questionar: ele desocupa a mão direita de uma garrafa de cerveja, vai o máximo que pode ao encontro do seu objetivo, saca a arma e espera que uma brecha se abra entre ele e o peitoral do rapaz. Isso tudo muitos minutos depois de um bate-boca do qual o policial nem participou e nem era parte.

Claro que isso revolta, inclusive os colegas de farda que formam uma Polícia Militar heroica, que se supera, maioria absoluta e esmagadora de homens e mulheres do bem.

Falta saber a MOTIVAÇÃO, para que se determine se o matador agiu por ele ou por outro.

Agora, por quê arma na cintura (ainda que o sujeito “tenha o direito” de andar armado) num ambiente em que se bebe, se pisam nos pés, se esfregam uns nos outros (sem querer ou por saliência) e os delírios alcoólicos se sobrepõem ao bom senso?

Tragédia, de autoria clara, que nos dá a dimensão exata do que dissera Vinícius de Moraes há mais de meio século, quando cantou que “são demais os perigos desta vida” – nesse ambiente cada dia mais monstruoso, o sujeito sai para festejar a vida e acaba encontrando a morte.

AUTOR DESCONHECIDO

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>