Paulo Victor participa da entrega da Policlínica do Idoso, na Liberdade

aulo Victor com o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de saúde, Carlos Lula, e demais autoridades

Na última terça-feira (29), Dia de São Pedro, o vereador Paulo Victor participou da entrega da Policlínica do Idoso, na Liberdade. O espaço conta com capacidade para atender duas mil pessoas mensalmente e conta com salas para atendimentos odontológicos e serviços ambulatoriais em diversas áreas.

Para o vereador Paulo Victor, esse é mais um instrumento que São Luís ganha.

Na verdade, neste local, existiam 115 palafitas. E o governo do Estado, capitaneado pelo governador Flávio Dino e por outras secretarias, estão fazendo daqui um verdadeiro canteiro de obras entregue à população. No mesmo lugar, ainda temos uma quadra poliesportiva e o Batalhão Tiradentes. Parabéns, governador Flávio Dino, parabéns ao secretário Lula, que, de forma aguerrida, encaram a Covid, mas continuam entregando obras. Parabéns também ao secretário Márcio Jerry, que segue fazendo um excelente trabalho na Secid”, destacou.

De acordo com o governador Flávio Dino, a inauguração de um equipamento de saúde voltado ao atendimento de excelência para pessoas idosas é uma “tendência no Brasil e no Maranhão”, já que há a constatação de uma mudança na pirâmide etária brasileira.

Cada vez mais nós vamos ter menos crianças e adolescentes porque a taxa de natalidade reduziu um pouco e nós teremos mais idosos, porque a taxa de longevidade graças a Deus aumentou. Daqui a algumas décadas a Policlínica do Idoso, hoje um serviço inovador, se Deus quiser, vai ser uma rede de atenção especializada aos idosos”, destacou o governador durante a inauguração.

A ideia da policlínica é poder ofertar para a população idosa um atendimento especial. A gente já tinha dez policlínicas, essa é a primeira voltada para a pessoa idosa. A tendência é que a gente tenha uma população acima de 60 anos maior que a de menores de 18 anos, então isso aqui, na verdade, é o futuro”, avaliou Carlos Lula.

Transporte gratuito

A novidade é que os usuários da Policlínica do Idoso poderão contar com transporte gratuito do Terminal da Integração da Praia Grande até a unidade de atendimento. A implantação do equipamento público faz parte de parceria entre a Secretaria de Cidades (Secid) com as secretarias estaduais da Saúde (SES) e de Governo (Segov).

O equipamento de saúde integra um conjunto de ações do PAC Rio Anil. O local funcionará das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A marcação de consultas será por meio do WhatsApp (98) 98568-3536 ou de forma presencial.

Também estiveram presentes o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Articulação Política, Rubens Jr; o secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; o presidente da MOB, Daniel Carvalho; o deputado federal Bira do Pindaré, os deputados estaduais Adelmo Soares, Ana do Gás, Duarte Jr e Zé Inácio, além de servidores da Secretaria estadual da Saúde e sociedade social.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>