Presidente da Agerp pode ser mais um na lista de favoritos de Dino para disputar cadeira no legislativo

Júlio César Mendonça

Ainda falta mais de um ano até as eleições de 2022, mas, nos bastidores, a antecedência tem papel relevante nas articulações. As próximas eleições já movimentam o Palácio dos Leões e isso não é nenhuma novidade, principalmente quando o assunto é a sucessão de Flávio Dino.

O apoio do governador tem peso, a balança sobe para quem o ex-comunista decidir colocar embaixo do braço e suas estratégias mostram isso. Dino não só tem incentivado seus Secretários a entrarem na disputa de vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, como também vem colocando o dedo na escolha de partidos do grupo, visando o maior número de siglas aliadas no futuro.

Nomes circulam nos bastidores e alguns já estão na lista de queridinhos do Governador, como Felipe Camarão, Carlos Lula, Rogério Cafeteira…e ainda longe dos holofotes, um nome pouco citado pela imprensa, mas com grandes chances de surpreender e de dar dor de cabeça para muitos candidatos nas próximas eleições, é o de Júlio César Mendonça, atual presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp-MA).

Júlio tem um perfil discreto, mas vem sendo assediado por alguns partidos para ser mais um dos favoritos de Dino, para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Nascido na cidade de Viana, o presidente da Agerp tem expressão política na baixada Maranhense e grande influência entre os agricultores do Estado pelo bom trabalho que vem realizando à frente da pasta que ocupa pela segunda vez e pelo serviço prestado quando foi Secretário Estadual da Agricultura Familiar; detalhe importante e que não deve ser ignorado já que o Maranhão é um dos maiores polos agrícolas do nordeste e sabemos que essa classe já fez muitos deputados.

Quieto e sem estardalhaço, Júlio ganhou espaço no governo, caiu nas graças do governador Flávio Dino e pode ser sim, mais um forte nome nesse jogo político. O presidente ainda não deu nenhum sinal de que vai encarar o desafio… Vamos esperar pra ver.

Do Blog do Belfort

Um comentário em “Presidente da Agerp pode ser mais um na lista de favoritos de Dino para disputar cadeira no legislativo”

  1. Antonio claudi Martins

    5 meses atrás  

    Vejo como um bom nome para contribuir no avanço da nossa agricultura familiar alem disso e um ser humano de grande caráter

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>