Prefeito de S. Vicente Férrer, Adriano Freitas se livra da ‘cassação’ por 15 dias

Adriano Freitas, prefeito de São Vicente Férrer

Um pedido de vistas da desembargadora Ângela Salazar, após dois votos favoráveis à cassação do prefeito Adriano Freitas (DEM), livrou por 15 dias o atual prefeito de São Vicente Férrer.

Com graves irregularidades na prestação de conta de campanha, por suposto Caixa 2 e abuso de poder econômico, denunciado pelo Ministério Público e condenado em primeira instância pelo judiciário na comarca de São João Batista. O prefeito de São Vicente Férrer deve ter o mandato cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE / MA, na sessão de ontem (10), um pedido de vistas da desembargadora Ângela Salazar livrou temporariamente a cassação do atual gestor. Atualmente a votação está em 2 x 0 e deve entrar em pauta novamente daqui a 15 dias.

Os votos favoráveis à cassação do prefeito Adriano Freitas foram dados pelo Procurador Juraci Guimarães e o relator do processo, Luis Fernando Guilhon.

Embora o escritório renomado Neris Ferreira, tenha se empenhado bastante e apresentado uma boa defesa, a corte não acompanhou o recurso da defesa do prefeito Adriano.

Vale lembrar que o prefeito Adriano Freitas já foi condenado em primeira instância, a pedido do Ministério Público e está a um passo da cassação pelo pleno do TRE.

Quem assume o mandato em caso da cassação de Adriano é o atual presidente da Câmara, professor Zeca, que consequentemente puxará uma nova eleição em São Vicente Férrer.

Assista na íntegra, entre os minutos 29 e 49, no vídeo da sessão plenária do TRE.

Do Blog Veja Agora

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>