Empresa com capital pequeno vira ‘papa tudo’ em Turiaçu

Prefeito Edésio Cavalcanti

Para vencer um processo licitatório, que leva em consideração o menor preço, você precisa apresentar o menor preço, evidentemente. O que dificulta é o fato de que não funciona como leilões, onde de oferta em oferta o mais audacioso leva o prêmio. Nas licitações os envelopes chegam fechados e ninguém sabe o preço que o concorrente vai apresentar.

Apesar da dificuldade, a empresa Tania Maria M Prazeres Comercio Eireli, cujo nome de fantasia é Prolivetti, possui atualmente vários contratos ativos com a Prefeitura de Turiaçu, sob a gestão do prefeito Edésio Cavalcanti (Republicanos).

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Maranhão de Verdade, os contratos em sua maioria foram realizados por atas de registro de preços, recurso usado na contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade de concorrência ou pregão, em que as empresas assumem o compromisso de fornecimento a preços e prazos registrados previamente.

Desde 2019, a Prolivetti que é comandada pela empresária Tânia Maria Marinho Prazeres, virou uma espécie de ‘papa-tudo’ e vem abocanhando contratos com prefeituras maranhenses nessa modalidade de contrato.

Levantamento junto ao Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop), desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), apontou que a firma possui 233 contratos que somam R$ 49.319.522,29. O problema, entretanto, é que a companhia – registrada no município maranhense de Vitória do Mearim – tem capital social de apenas R$ 450 mil, segundo dados obtidos junto à Receita Federal.

Confira o contrato abaixo:

MARANHÃO DE VERDADE

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>