Vacinas que Dino ou Braide pediram chegam hoje em São Luís

Foto: Bruno Carvalho

Chegam na tarde desta segunda-feira (24), em São Luís,  as 300 mil doses de vacinas AstraZeneca prometidas pelo Ministério da Saúde. As doses serão enviadas à Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, onde serão organizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a distribuição.

Porém, o prefeito Eduardo Braide já anunciou que as doses foram garantidas ontem pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em visita à capital maranhense. “Fiz um pedido especial ao ministro para que pudesse conceder doses extras das vacinas ao município e obtivemos a garantia de que São Luís terá mais 300 mil doses para que a gente possa dar uma tranquilidade maior à população de São Luís”, disse ele.

Por outro lado, o governo que também divulga o feito, informou que a cota extra vai acelerar o processo de imunização, especialmente na Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar), para onde as doses serão destinadas.

De acordo com o Governo do Estado, com essas novas 300 mil doses, o Maranhão já recebeu ao todo 2.872.260 doses, sendo 1.181.740 de CoronaVac, 1.630.850 de AstraZeneca e 59.670 doses da Pfizer.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>