TURISMO: Porto Rico começa a encontrar o rumo do sucesso

Foto Divulgação

O Grupo de Pesquisa Turismo, Cidades e Patrimônio, vinculado ao curso de Turismo, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a prefeitura de Porto Rico, através da secretaria Municipal de Turismo, realizaram as oficinas do Projeto Turismo do Aprender a Ensinar.

Foto Divulgação

A intenção é aproximar a academia e a comunidade em geral através da promoção de ações de capacitação dos atores ligados diretamente a cadeia produtiva do turismo, levando conhecimentos que vão de encontro às principais necessidades de qualificação profissional da comunidade local.

Foto Divulgação

Foram qualificados 66 alunos, e oferecidos 6 Cursos. Tivemos a presença da Mestranda Turismóloga Fernanda Carvalho da (UFMA), a mesma visitou todos os povoados do município acompanhada pelo Secretario de Turismo e Meio Ambiente Floriano Magalhães Junior, e disse está impressionada com toda riqueza e potencialidade do município.

Porto Rico faz parte do Polo Turístico Floresta dos Guaras, e é contemplada pelos seus lindos Balneários, Praias, Comunidades Quilombolas, trilhas e muitas outras coisas a qual serão inserida no Inventario Turístico, na qual já foi firmada a parceria.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>