Prefeitura de Peritoró irá implementar projeto de Nucleação e educação infantil nas comunidades

Foto Divulgação

Na última quarta-feira (27) o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, se reuniu com o secretário de educação, Professor Jhonadson, e sua equipe técnica para planejar os novos rumos e avanços para a educação municipal. Na pauta, ficou decidido a implantação do projeto de Nucleação e o fim das salas multisseriadas, a educação infantil disponível em todas as comunidades e a implantação da Escola Cívico-Militar de Peritoró.

Com a nucleação iremos acabar com as salas multisseriadas e alunos de todas as idades estudando no mesmo ambiente. Cada série terá sua sala e seu conteúdo próprio. Desta forma os alunos poderão estudar de forma adequada, com o ensino apropriado, com mais estrutura e salas de aula dignas, de acordo com a sua faixa etária. Tudo isso vai garantir a maior valorização de alunos e professores”, explicou o prefeito Dr. Júnior.

Em um projeto inédito para o município, o prefeito Dr. Júnior irá garantir a educação infantil em todas as comunidades, incluindo crianças a partir de dois anos de idade. “A Educação Infantil é uma das mais importantes etapas da formação das crianças. É um direito da criança, sendo nossa missão disponibilizar espaços e profissionais adequados para atendê-la corretamente. Portanto, iremos realizar esse projeto e aproveitar esta etapa tão importante, que permite que os nossos alunos cresçam com mais autonomia e tenham mais sucesso em sua vida escolar”, concluiu o prefeito.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>