INVESTIGADOS PELA PF, BACABEIRA E SANTA RITA ESTÃO NA MIRA DA CPI DA COVID


A CPI da Covid deverá estender nos próximos dias, as investigações para estados e municípios que cometeram possíveis irregularidades, fraudes e superfaturamentos em contratos e serviços feitos com recursos do Governo Federal.

Na última sexta-feira (07), a revista “Crusoé” revelou que integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em diversos estados receberam orientações para levantar possíveis casos de corrupção na esfera local.

No Maranhão, a Polícia Federal já realizou operações em diversos municípios para desarticular grupos criminosos estruturados para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais, entre eles, o município de Santa Rita e Bacabeira.

Em agosto do ano passado, os secretários de Saúde de ambos os municípios foram presos pela Polícia Federal. As duas cidades são administradas pelo casal de prefeitos, Hilton e Fernanda Gonçalo, os dois gestores autorizaram pagamentos para a compra de respiradores que nunca chegaram nos hospitais das cidades.

Há nove meses da operação que chocou a população, não houve nenhum novo desdobramento. Mas, agora, segundo fontes ligadas a CPI da Covid, as investigações deverão atingir em cheio diversos municípios do estado, entre eles Bacabeira e Santa Rita.

Em nota divulgada ainda na sexta (07), a ABIN afirmou que, “a corrupção e o desvio de recursos públicos são condutas capazes de produzir a erosão das instituições, o empobrecimento da sociedade e o descrédito do Estado. Cabe à Inteligência cooperar, com os órgãos de controle e com os governantes, na prevenção, identificação e combate à corrupção, em suas diversas manifestações, conforme o Decreto nº 8.793/16”, afirmou a agência.

Fonte: Maranhão de Verdade

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>