Barra do Corda: Juiz Federal impõe prazo de 15 dias para ex-prefeito Eric Costa explicar abandono de obras

Ex-prefeito Eric Costa

O juiz federal Clodomir Sebastião Reis deu prazo de 15 dias nesta quinta-feira, 13 de maio, para o ex-prefeito de Barra do Corda Eric Costa apresentar defesa em uma denúncia do Ministério Público Federal que pede a condenação do comunista por ter firmado um convênio milionário com o FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO (FNDE) para construção de quatro Quadra Escolar cobertas e duas Escolas nas seguintes localidades; Três Lagoas do Manduca, Povoado Ipiranga, Povoado Cajazeira-Br, Vila Nenzin e na Avenida Roseana Sarney ao lado do mercado público.

Juiz Clodomir Reis

Nos três povoados o convênio tinha como objetivo a construção de Quadras Escolar. Na sede, o então prefeito Eric Costa iniciou a construção de uma Quadra Escolar no bairro Vila Nenzin e uma creche com seis salas no terreno em onde existiu a escola Aurora Falcão.

Ocorre que, o Ministério Público Federal apresentou uma nova denúncia na mesma Ação ainda no mês de Abril acusando Eric Costa de provocar prejuízos aos cofres públicos ao sair do comando da prefeitura deixando também outras obras abandonadas em Cajazeira-Br, Vila Nenzin e Três Lagoas do Manduca.

Na Ação, o Procurador da República, Marcílio Nunes Medeiros, do MPF, pede a condenação do ex-prefeito Eric Costa a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 1.168.895,54.
.
Veja abaixo o despacho do juiz federal expedido nesta quinta-feira, 13 de Abril.

Foto Reprodução

Fonte: Minuto Barra

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>