Advogados e advogadas declaram apoio a Kaio Saraiva para presidência da OAB/MA

Movimentação total hoje nos bastidores da classe advocatícia. O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, confirmou total apoio ao advogado diretor-tesoureiro da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva, na disputa pela presidência da Ordem. Pelas redes sociais, advogados e advogadas, muitos advogados experientes, e outros recém-chegados, manifestaram total apoio ao profissional, que desde cedo milita por melhores condições para a categoria.

O trabalho de Kaio Saraiva em prol da melhoria de classe teve destaque ainda na primeira gestão de Thiago Diaz. Ele integrou a diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA) e juntamente com o experiente professor João Batista Ericeira e a advogada, Lilianne Saraiva, organizou cursos presenciais por todas as 17 subseções do Estado. A qualificação foi umas das bandeiras do advogado Kaio Saraiva, que por meio de um trabalho em equipe, transformou a ESA em um referencial para o país com cursos, palestras, seminários e congressos.

Um vídeo do presidente Thiago Diaz circulou hoje cedo nas redes sociais. Ele destacou também o trabalho comprometido e responsável de Kaio Saraiva como diretor-tesoureiro. “É notável a sensibilidade com as dificuldades que todos temos enfrentado. Foi dele a iniciativa de correr atrás e comprar testes de COVID-19 ano passado, bem como de criar o auxílio hospitalar, de iniciar os contatos com laboratórios para comprar vacinas contra a COVID e de descentralizar os escritórios compartilhamos e salas de atendimento de clientes”, disse.

O anúncio de Thiago Diaz marca o fim de uma jornada de seis anos de uma gestão reconhecida por todos, dentro e fora da advocacia. Basta lembrar que o jovem grupo de advogados conseguiu vencer duas vezes nas urnas o poderio do grupo do ex-presidente Mário Macieira.

Thiago Diaz enfatizou que “ao longo dessa jornada, me dediquei ao máximo, buscando tornar a Ordem mais próxima da Advocacia, interiorizando as ações, e sempre com as portas do gabinete abertas a todos”.

As eleições acontecem em novembro de 2021.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>