Grupo Mateus tenta redução de ICMS no Ceará e recebe um grande NÃO do governo e dos empresários

Maior empresa do comércio varejista do Maranhão, o Grupo Mateus, que há cinco meses fez um IPO na Bolsa B3, arrecadando R$ 4,6 bilhões, tem planos mirabolantes para instalar-se e expandir-se no Ceará.

Desses planos faz parte a instalação de um Centro de Distribuição na Região Metropolitana de Fortaleza e, ainda, a instalação de mais de 50 lojas, a primeira das quais está sendo construída em Tianguá, na divisa do Ceará com o Piauí.

Mas tudo dependendo da concessão de incentivos fiscais diferenciados, algo que não é oferecido nem a grandes empresas industriais, como a Grendene, e comerciais, como o Grupo Pão de Açúcar e o Magazine Luiza, por exemplo.

“É tudo megalomaníaco, o que deixa a gente de orelha em pé”, disse ontem um empresário cearense do varejo supermercadista, com o aval de um colega atacadista.

Por sua vez, uma fonte da Secretaria da Fazenda respondeu, de modo curto e grosso, à pergunta sobre que tipo de incentivo fiscal quer o Grupo Mateus a ponto de assustar todo o empresariado do comércio do Ceará:

“O que eles querem nem à maior rede de supermercados do Ceará foi concedido.”

“Empresários do comércio varejista e atacadista do Ceará levantam-se contra a pretensão do maior grupo maranhense do setor que, para instalar-se aqui, exige incentivos fiscais diferenciados. A Sefaz também é contra.”

CONTINUE LENDO NO DIARIO DO NORDESTE…

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>