CRISE EM PAÇO DO LUMIAR: CAI SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE

Os secretários de Educação e Saúde, Marcos Ferreira e João Muricy, respectivamente, não fazem mais parte da gestão Paula da Pindoba (PCdoB). Os dois foram exonerados nesta segunda-feira (15).

Muricy enfrentava uma peleja na pasta da Saúde, como não atingir em tempo hábil a cobertura de vacinação contra a Covid-19, sendo alvo de críticas diárias por parte de quem procurava atendimento nos postos de vacina.

Além disso, caiu no colo de Muricy a bomba da SAMU – que já se arrastava desde a gestão Dutra -, o que desgastou a imagem do secretário. Segundo informantes bem posicionados do blog, João se sentiu pressionado ao ser chamado pela comissão da saúde composta pelos vereadores Miércio Roberth, Ana Lúcia e Jorge Maru, reunião proposta pelo líder de governo, Major Roberto. Muricy já teria ligado para pessoas próximas, em tom de lamento.

Marcos Ferreira, por sua vez, vinha adotando práticas à frente da pasta que não convergiam com as diretrizes de Pindoba, o que tornou insustentável a permanência do, agora, ex-secretário. Prova de que a relação estava arranhada foi o fato de a carta de exoneração ter sido entregue na SEMED, sem a presença do titular da pasta.

Resta aguardar a publicação das exonerações no Diário Oficial do Município e os novos secretários, que devem ser indicações de acordos políticos que culminaram com a vitória de Paula da Pindoba.

DO BLOG DO NETO CRUZ

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>