URGENTE! Defensoria Pública pede Lockdown em todo Maranhão por 14 dias

Lockdown em São Luís

A Defensoria Pública quer que seja decretado o lockdown em todos os municípios do Maranhão devido ao aumento de número de casos conformados da Covid-19 em todo o país.

O pedido foi protocolado ontem por meio de Liminar e será julgado na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

Na petição, a Defensoria solicita:  “restrição total (lockdown) pelo prazo mínimo de 14 dias, enquanto o novo coronavírus continuar em circulação e sempre que os leitos de UTI disponíveis na rede pública ultrapassar o limite de 80% de ocupação; ou SUBSIDIARIAMENTE, proibição de eventos sociais públicos e privados de qualquer natureza, independente do número de pessoas, em qualquer espaço público ou privado, E a proibição de reprodução de música ao vivo ou mecânica – inclusive música ambiente – em bares e restaurantes, se as taxas de ocupação dos leitos hospitalares de UTI e enfermaria se mantiverem superiores a 70% na média dos últimos 14 dias, conforme boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde.”

Confira a  íntegra da petição: Inicial. Lockdown. Denfensoria

5 comentários em “URGENTE! Defensoria Pública pede Lockdown em todo Maranhão por 14 dias”

  1. Marcos Daniel

    1 ano atrás  

    Erro grotesco esse pedido de lockdawn, eles vão botar comida na mesa do povo! Governador louco!

  2. Ana. Paula melo dos santos

    1 ano atrás  

    Ese governador ta doido as pessoas vao passar mais nececidade doque ja passa.iso nao e a solusao

  3. Ana. Paula melo dos santos

    1 ano atrás  

    As pessoa ttem que se cuida nao sao nem um bebe .iso jata vitando palhaçada

  4. 1 ano atrás  

    Falta a esses comentaristas um pouco de LEITURA. Não foi o GOVERNADOR que impetrou ação na justiça para LOCKDOWN mas a DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO. Senhores(as) ler e interpretar corretamente as coisas não faz mal a ninguém… Eita MOBRAL velho mal feito !!!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>