ALTO ALEGRE:Energia Solar para ECONOMIZAR

A prefeitura de Alto Alegre do Maranhão vai implantar um projeto que prevê a instalação de sistema de energia solar nos prédios de órgãos públicos. A proposta é tornar o município mais sustentável e ao mesmo tempo criar alternativas financeiras para o alto custo das tarifas de eletricidade nas instalações municipais. Hoje, a prefeitura de Alto Alegre paga por mês cerca de R$ 90.000,00 ( noventa mil reais) de energia elétrica e com a implantação da energia fotovoltaica a economia vai ser de 50%. E as parcelas mensais serão em torno de R$ 41 mil reais (Quarenta e hum mil reais).
As vantagens da energia solar, vão desde o baixo impacto ambiental, instalação simples, baixo custo em relação ao tempo de vida útil ( mais de 25 anos) e o fato de ser utilizada como substituta da energia elétrica convencional.
A energia solar já é realidade em vários municípios brasileiros e no Maranhão muitos prefeitos já buscam essa alternativa. A prefeita Nilsilene já sinalizou que a linha de crédito do Banco do Brasil já está na fase final para iniciar as obras na cidade. “Com a Implantação do sistema solar, vamos ter energia renovável, contas mensais mais baratas e uma economia que fará a diferença no final do mês”, finalizou Nilsilene.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>