Eleições no Maranhão iniciam em clima TENSO

Eleições Municipais 2020
Eleições Municipais 2020

Denúncias feitas por candidatos nas últimas 48 horas antes do início do processo eleitoral municipal deste domingo, dia 15 de novembro, mostram um clima tenso nesse pleito.

Disparos de arma de fogo foram registrados em algumas cidades, e, em uma delas, uma pessoa foi a óbito, o Sargento reformado da Polícia Militar, Alôncio Alves Ribeiro, executado a tiros em Alto Alegre do Maranhão. A vítima fazia segurança da candidata Nilsilene do Liorne (PL) e foi morta na noite deste sábado (14) após um evento de campanha, no meio da rua.

Ainda ontem, o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão, denunciou que sofreu ameaças e o genro dele foi espancado na porta da residência deles. No local também foram feitos vários disparos de arma de fogo, que felizmente não atingiram ninguém.

Na última sexta-feira (13), em Urbano Santos, um veículo da família do candidato Washington, filho de Washington do Posto, foi alvejado. O atentado deixou eleitores da região assustados.

Esse é o clima das eleições no Maranhão. Esperamos que a violência não reine e que a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com os órgãos competentes, possam impor ordem e manter a integridade física de candidatos, eleitores e população em geral.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>