Duarte assina carta-compromisso que prioriza a pessoa idosa

Duarte Júnior assina carta-compromisso em defesa dos idosos

Nesta quarta-feira (4), o candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos, Duarte, assinou carta-compromisso em defesa da pessoa idosa. A iniciativa foi realizada pela OAB Maranhão e pela Rede de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (RENADI).

A carta assinada por Duarte apresenta propostas que devem ser priorizadas pelo próximo prefeito, como a garantia do funcionamento do Conselho Municipal dos Diretos do Idoso (CMDI), promoção de ampla campanha de arrecadação para implementar os recursos do Fundo Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa de São Luís/MA, além de diversas outras garantias de defesa à pessoa idosa.

Para o candidato, a iniciativa é importante e dá continuidade ao trabalho que já vem apresentando. “Em respeito às pessoas idosas, como sempre tive, assinei carta-compromisso para assegurar um envelhecimento ativo e saudável à população idosa de São Luís”, disse.

Duarte também pontuou suas ações pelo segmento. “Como presidente do VIVA e do PROCON, realizamos o programa VIVA na Melhor Idade, que garantiu emissão de documentação básica e lazer sem que o idoso precisasse sair de casa. Como deputado, destinei recursos para a saúde e ao programa Sorrir, e as pessoas idosas puderam resgatar a autoconfiança. Como prefeito, daremos prioridades a políticas públicas que garantam melhor qualidade de vida aos idosos, como tirá-los da fila de espera da saúde por uma consulta ou exame”, destacou.

Estiveram presentes o presidente da OAB, Thiago Diaz; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/MA, Deborah Cartágenes; o presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Glécio Sandro Silva; o promotor titular da 10ª Promotoria da Pessoa Idosa, Dr. Augusto Cutrim; a presidente do Fórum Maranhense das Entidades da Sociedade Civil, Adalgisa Drumond; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Gorete Bandeira; e a representante dos idosos Eleni Santos Granhen.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>