Empresa de Paço do Lumiar alvo da PF nunca atuou no ramo médico

Empresa situada em Paço do Lumiar alvo de operação da PF
Empresa situada em Paço do Lumiar alvo de operação da PF

A empresa JJ da Silva & Santos Ltda., situada no município de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, foi quem realizou todas as aquisições de equipamentos de proteção individuais (EPI’s) e ainda simulou compra de respiradores pulmonares no enfrentamento à Covid-19, com indícios de superfaturamento para as prefeituras de Bacabeira, Santa Rita e Miranda do Norte.

As fraudes foram reveladas hoje pela Polícia Federal em Operação ‘Falsa Esperança’ deflagrada em seis cidades do Maranhão.

Ocorre que mesmo com pagamento antecipado pelas referidas prefeituras os equipamentos licitados não foram entregues a contento. E mais: a empresa, alvo da PF, nunca havia atuado no ramo médico hospitalar. A investigação revelou que a JJ Da Silva & Santos não tinha nenhum empregado e atuava com a comercialização de acessórios para instalação de aparelhos de ar-condicionado e de energia solar. A empresa tinha um total de 69 atividades secundárias, que variavam desde a confecção de vestuário, segurança privada e até produção musical.

As fotos abaixo mostram o modelo do aparelho licitado e o modelo usado no hospital de Miranda do Norte.

Dois modelos, um licitado e um entregue a Prefeitura de Miranda do Norte

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>