Covid-19: Escolas adiam aulas em SLZ; retorno contamina 97 mil crianças nos EUA

Colégio Dom Bosco suspende retorno de aulas presenciais
Colégio Dom Bosco suspende retorno de aulas presenciais

Os Colégios Batista e Dom Bosco, de São Luís, anunciaram o adiamento do retorno de aulas presenciais após um professor e uma colaboradora testarem positivo para a Covid-19. A decisão foi tomada como medida de segurança pelas duas unidades de ensino.

Vale ressaltar que nos Estados Unidos, somente nas últimas duas semanas de julho, 97 mil crianças foram infectadas pelo coronavírus, e durante o mês 25 morreram de Covid-19. Esses dados foram divulgados pela universidade Vanderbilt, que coordena um estudo financiado pelo governo envolvendo kits caseiros de testes. Dos cerca de 5 milhões de casos da doença no país, 380 mil foram registrados em crianças.

Este é um dado lamentável que mostra que a decisão pela retomada das aulas presenciais deve ser cautelosa e garantir medidas de proteção integral às crianças e adolescentes para evitar uma contaminação em massa.

Audiências

Na última quinta-feira (6), Promotores de Justiça das área da Educação, Saúde e Infância e Juventude, entidades representativas de estabelecimentos de ensino e de pais e alunos e representantes de órgãos de defesa do consumidor participaram de uma audiência virtual para discutir as questões relacionadas ao retorno presencial das aulas na rede privada de ensino.

Na ocasião, os advogados do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (Sinepe), Edgard Sales e Ana Carolina Dias, ressaltaram que as escolas particulares somente obedeceram o que estava previsto no Decreto Estadual nº 35.897/2020 e que vários protocolos de prevenção à Covid-19 foram estabelecidos para o retorno das aulas. “Nós contratamos a consultoria da infectologista Maria dos Remédios Branco, reconhecida nacionalmente, para orientar sobre as medidas a serem tomadas”. (Reveja)

2 comentários em “Covid-19: Escolas adiam aulas em SLZ; retorno contamina 97 mil crianças nos EUA”

  1. Heloisa Helena

    4 anos atrás  

    Esqueçam decretos, prefiram o bom senso. Optar pelo amor,zelo e cuidado com nossos filhos e idosos.

  2. Wanda Lúcia

    4 anos atrás  

    Acho que não é momento da volta as aulas, nossas crianças não podem pagar por erros dos adultos,Pais não deixam seus filhos voltarem para a Escola tenham um pouco mais de paciência, não arrisque avida dos vossos filhos eles são presentes de Deus!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>