Magrado promete e não cumpre: Ginásio de Viana nunca foi reformado

Prefeito Magrado Barros

O prefeito de Viana, Magrado Barros (DEM), se prepara para concluir o mandato sem uma única obra significativa no município. Eleito após ludibriar a esperança da população, Magrado possui hoje mais de 90% de promessas não cumpridas pela sua administração. No setor de infraestrutura, Viana passou os últimos anos mergulhada no mais completo abandono, com ruas esburacadas, escuras, com estradas vicinais sem mínimas condições de trafegabilidade e problemas em diferentes setores.

A reforma do Ginásio Poliesportivo Municipal Nossa Senhora da Conceição foi uma das principais promessas do então candidato a prefeito. O anúncio, feito em janeiro deste ano, prometendo em breve a reforma com recursos próprios, é mais uma propaganda enganosa da Prefeitura de Viana, já que não faltam recursos para a administração que pouco investiu em obras próprias e sequer fez o dever de casa: a manutenção dos equipamentos públicos.

Muito dinheiro e pouca ação – Somente do Governo Federal, o município já recebeu, até este mês, mais de 24 milhões de reais em transferências para saúde, educação, programas sociais e outras ações. Isso tudo, além de recursos extras que vieram para o combate e prevenção ao coronavírus, que não saíram dos cofres públicos, muito pelo contrário, foram verbas adicionais que engordaram ainda mais o caixa do Executivo municipal.

O ginásio é o retrato da atual administração, com o matagal crescendo, telhado faltando, muretas quebradas e abandonado com recursos gastos para a construção que estão indo para o ralo da má gestão.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Administrar um município, como se sabe, é muito mais do que promover festas ou adotar um estilo caricato para convencer o eleitorado. O “macho” é “velho”, mas quem já amadureceu e quer muito além daquilo que lhe é de direito é a população vianense.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>