Paço do Lumiar recebe mais doses e retoma vacina contra gripe nesta quarta (20)

Foto Reprodução

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai retomar nesta quarta-feira (20/05) a vacinação contra gripe. As ações de vacinação serão realizadas com divisões do público-alvo em turnos e datas distintas. A ideia é evitar aglomerações.

A população de Paço do Lumiar vai contar agora com 18 pontos de vacinação. As medidas de ampliação dos locais de vacinação segue determinação da Prefeita em exercício, Paula Azevedo.

O nosso objetivo é evitar aglomeração de pessoas, reduzir as filas de espera e garantir melhor atendimento à população de Paço do Lumiar. É importante lembrar que é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação”, pontuou a Prefeita Paula.

A partir dessa quarta-feira (20/05) até à sexta-feira (29/05) serão vacinadas, no período da manhã: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias pós-parto, pessoas com deficiência. O turno da tarde será destinado para professores, portadores de doença crônica e outras condições clínicas especiais, adultos de 55 a 59 anos e profissionais de saúde que ainda não tomaram a vacina.

A partir do dia 1° de junho poderão se vacinar os profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, trabalhadores de transporte coletivo e caminhoneiros.

Com esta divisão, os postos devidamente abastecidos, estarão realizando a vacinação das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É importante ao procurarem o local de vacinação as pessoas portem sua identidade, e levem a carteira de vacinação, além disso, atentem para regras importantes que contribuem para a segurança de todos. Ao dirigir-se ao posto de vacinação, vá de máscara e respeite a fila mantendo uma distância mínima de 1,5mt do próximo à sua frente”, recomenda a secretária municipal de saúde, Soraya Santana.

*Locais de Vacinação*

Unidades Básicas de Saúde (UBS’s):
Itapera
Paraná
Pindoba
Pirâmide
Maioba
Tambaú
Safira
Vila São José.

Escolas:
Domingos Vieira Filho
Mickey Mouse
Escola Girassol
UEB Nova Canaã
UEB Maria Ferreira
UEB Iguaíba.

Pontos Extras:
Associação do Boi da Pindoba
Centro Paroquial Nsª. da Luz
Salão Paroquial São Pedro.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>