Idoso de 67 anos é um dos 47 pacientes curados da Covid-19 em Caxias

Paciente curado da Covid-19 em Caxias recebendo alta

O idoso Raimundo Anes, de 67 anos, reside na Rua 7, no bairro Tamarineiro, ma cidade de Caxias, no Maranhão, é um dos 47 pacientes que venceram o novo coronavírus.

Curado, ele não economizou palavras ao falar sobre o atendimento que recebeu dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caxias, que com dedicação o ajudaram a vencer a covid-19.

Lá não é uma UPA, é um céu. Eu fui bem tratado. Os anjos médicos e médicas me atenderam muito bem. Eu não tenho o que dizer. Aquelas meninas são uns anjos e os médicos são uns anjos. O que eu quero é que passe essa coisa ruim e eles não sintam nada”, afirma Raimundo Anes.

A recuperação de Raimundo foi comemorada não apenas por ele, mas pelos profissionais de saúde que o acompanharam. Gorete deixa um recado aos caxienses sobre os cuidados que devem ter diante da covid-19.

Eu peço, principalmente aos jovens, que eles fiquem mais dentro de casa. Quem não está trabalhando fique dentro de casa para não prejudicar a vida dos outros”, pede.

Não é brincadeira, não é brincadeira. Graças a Deus eu estou em casa”, afirma Raimundo.

Em dados estratificados, Caxias tem: 132 casos confirmados; 2.137 testes rápidos realizados; 79 casos aguardando resultado; 2.277 casos foram descartados por exame e testes rápidos; 68 casos confirmados estão em isolamento domiciliar; 7 estão confirmados em internação hospitalar e 10 óbitos foram registrados por covid-19.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>