Homem que ameaçou juiz do ‘lockdown’ pela internet é preso no Paraná

Juiz Douglas de Melo Martins

Edson Douglas Oliveira de Freitas, de 29 anos, foi preso em Curitiba, nesta terça-feira (12), pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio à Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O suspeito ameaçou de morte, através da internet, o juiz titular da vara de interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís, Douglas Martins de Melo, que decretou o ‘lockdown’ na Grande Ilha na semana passada. Uma das mensagens dizia que o juiz iria morrer, caso não voltasse atrás na decisão do bloqueio.

A operação conjunta teve inquérito presidido pelo delegado Odilardo Muniz, da Polícia Civil do Maranhão, e contou com o apoio da Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Maranhão, presidida pelo desembargador Raimundo Barros. O próprio juiz Douglas Martins anunciou o nome do suspeito, assim que foi informado.

Computadores e aparelhos celulares foram apreendidos em mais dois mandados de busca e apreensão que foram cumpridos hoje no bairro Xaxim, na capital paranaense.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>