Secretário LULA esclarece polêmica dos respiradores vindos da China

postagem causadora da polêmica

“Depois da polêmica sobre os 107 respiradores para o combate ao coronavírus no estado, é preciso que façamos alguns esclarecimentos.

Dos respiradores trazidos com urgência da China, 100 são bastante modernos e outros 7 foram criados especialmente para hospitais de campanha. São aparelhos que dispensam canalização, já possuem concentrador e gerador de ar comprimido. Ou seja: funcionam e salvam vidas onde estiverem!

Reafirmo que todos os aparelhos já foram testados, certificados e calibrados. Não seríamos irresponsáveis de utilizar equipamentos que poderiam causar perigo aos pacientes e risco aos nossos profissionais.

A falta de respiradores durante a pandemia é uma realidade no mundo todo! É uma demanda geral sem precedentes. Fizemos um esforço sobre-humano para garantir a chegada destes equipamentos em solo maranhense e todos serão utilizados pelos pacientes graves com #COVID19.

Estamos com hospitais da rede privada no limite da capacidade e abrindo novos leitos para que a rede pública também não entre em colapso. Fiquem em casa, respeitem as orientações dos profissionais de saúde e vamos vencer. Ah! E se não puder ajudar, não atrapalhar já auxilia bastante.”

SECRETÁRIO DE SAÚDE CARLOS LULA

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>