MS suspende transferência de recursos para Porto Rico por irregularidades

Prefeita de Porto Rico, Dra. Tatyana Mendes

O Ministério da Saúde suspendeu a transparência de incentivos financeiros relativo ao PSF (Programa Saúde da Família), do Governo Federal, ao município de Porto Rico do Maranhão, atualmente sob a gestão da prefeita Tatyana Mendes (PCdoB), que é médica pediatra.

De acordo com portaria assinada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, dessa terça-feira 31, publicada no DOU (Diário Oficial da União) hoje 1º, as irregularidades/impropriedades foram detectadas pelo Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS – Sistema Único de Saúde).

Ainda segundo a portaria, a suspensão perdurará até a adequação das irregularidades por parte da gestão municipal, devidamente comprovadas por meio de supervisão técnica por parte da SES (Secretaria de Estado da
Saúde).

Do ATUAL 7

1 comentários em “MS suspende transferência de recursos para Porto Rico por irregularidades”

  1. Nelson

    4 anos atrás  

    Meu caro, bom dia!! Necessário esclarecer que a inconsistência reporta-se ao exercício de 2011, e não à gestão atual, e que providências legais já foram tomadas, inclusive com deferimento de liminar determinando o desbloqueio, mas o Ministério da Saúde é resistente no cumprimento.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>