“Estamos próximos do fechamento total do comércio” diz Flávio Dino

Parece que chegaremos mesmo ao chamado “LOCKDOWN” ou seja, o fechamento total de todos os estabelecimentos que hoje ainda encontram-se em funcionamento.

Supermercados, farmácias, lavanderias, lojas de tecidos e até restaurantes que funcionem sob forma de delivery poderão ter somente essa semana se isto de fato acontecer.

Os números apresentados pelo governador   são bastante alarmantes chegando a termos nesse momento somente 6 leitos de UTI destinados ao coronavírus  disponível na capital.

O governador já até anunciou que os prazos que ele tinha dado na semana passada para a volta do funcionamento cairão por água abaixo. E já adiantou que as aulas da rede estadual que estariam previstas para retornarem no dia 12 não se confirma mais.

A expectativa agora estão voltadas para os números de mortes e de alastramento do coronavírus no interior do estado em especial a região Tocantina.

58 comentários em ““Estamos próximos do fechamento total do comércio” diz Flávio Dino”

  1. Gerauline Mendonça castro

    4 anos atrás  

    Concordo precisamos desse isolamento urgente de ontem pra hoje soube de 11 casos de morte em menos de 48 horas e estou alarmada . O meu face só tenho pessoas tristes que falam das perdas no final da semana. PARECE QUE TUDO PIOROU NESSES ULTIMOS DIAS.

    • 4 anos atrás  

      Se fechar tudo não vai ser uma solução só vai piorar mais as coisas pense nisso governador fraco fraco fraco 😂😂😂😂e fraco

      • Sonia

        4 anos atrás  

        Que discorda, pq nao mostra solução?

  2. TERESA HELENA MENDONCA CORREA GARCIA PENNA

    4 anos atrás  

    Se fechar os supermercados morreremos de fome….e o trabalhador que só recebe início do mês como fará suas compras?

  3. Pedro Moreira Junior

    4 anos atrás  

    Flávio Dino,
    Você será lembrado na história como o pior governador do Maranhão.
    Você será responsável pela destruição da economia deste estado.
    Mas você pagará por isso, aguarde.
    A ira do povo será a sua decadência.

    • Guter

      4 anos atrás  

      Tu tem noção de que ele está fazendo mais pela vida do nosso povo que o presidente do país? Procura se informar melhor.

      • Jorge

        4 anos atrás  

        Claro, com certeza é melhor morrer de fome do que pelo vírus chinês.

    • RAIMUNDO

      4 anos atrás  

      RAPAZ QUEM NAO VAI SER LEMBRADO VAI SER TU QUANDO PEGAR ESSE VIRUS E IR PRA DEBAIXO DA TERRA.

    • WILLIAMS COSTA CANTANHEDE

      4 anos atrás  

      Como é possível que Flávio Dino, avaliado como o melhor governador do Brasil, seja, ao mesmo tempo, o pior do Maranhão?
      Se você ou alguém que você ama venha a precisar de UTI devido à COVID19 (que Deus não permita), tenho certeza que você será capaz de perceber o quanto é corretíssima a posição do nosso governador durante esta pandemia.

    • Leidiane Souza

      4 anos atrás  

      O Maranhão recebeu uma doação de 140mil de uma empresa de energia elétrica e fora outras doações, cadê os hospitais de campanha?? Cadê a desinfecção das ruas e locais por onde tem mais movimentos de pessoas?? Governador tem que se mexer e Parar de reclamar e ficar esperando pelos outros, Maranhão tá em situação crítica, pedi ajuda para o exército para organizar as filas e orientar locais com aglomerações, bora governador seu povo precisa ver serviço e a hora e agora, e vcs moradores se cuidem viu porque aparentemente os governantes não estão muito afim de agir só de se lamentar.

  4. Elison

    4 anos atrás  

    Minha preocupação será no sentido de todos irem ao supermercado e a classe mais favorecida comprar tudo e deixar pessoas sem nada. Vira um caos. Tem que fazer com cautela

    • Cleiton

      4 anos atrás  

      Isso é td que ele quer pra depois culpar um outro cara vc sabe quem.

  5. Enf. Ana

    4 anos atrás  

    Finalmente uma atitude sensata. Pois só assim a população irá entender o nível do risco que estão correndo saindo de casa.. Agora não vão ter mais desculpas para saírem. Hoje o momento requer cuidados , atenção a saúde. O trabalho vai fazer muita falta isso não podemos ser hipócritas a ponto de negar. Mais do que adianta sair neste momento em que devemos valorizar a vida , o ar que respiramos.. Ainda há quem ache que seja apenas uma gripezinha, mais não devemos pensar assim.. Gente vamos pensar em nós, nos nossos familiares , nas outras pessoas . É alarmante ver a quantidade de pessoas infectadas nas últimas horas. Muito triste !

  6. Sergiane

    4 anos atrás  

    Concordo no fechamento de lojas de roupas e acessórios ,pois se fechar os comércios em geral como vamos nos alimentar se não temos o dinheiro agora pra compra remédios e alimentos pra estocar.

  7. Maria Laudeci

    4 anos atrás  

    Concordo plenamente, do contrário perderemos muito mais pessoas, as pessoas não estão obedecendo ao distanciamento social, a todo instante perdemos um amigo, um familiar. Agora mesmo acabamoa de perder um amigo e ja temos outros internados em estado grave, como é o caso do nosso querido radialista Enoque Serra, está em estado delicado na UPA da Cidade Operária. Sem falar em outros familiares que se encontram em tratamento domiciliar, onde tivemos que comprar cilindros de oxigênio para tentar socorrer as pessoas em casa, por falta de leitos em UTI’s.Fechar tudo Já…chega de tantos obtos😭

    • Ramón

      4 anos atrás  

      Olá, sou da área da saúde e estudo comportamento social. Fora o fato do LOCKDOWN não poder fechar estabelecimento essenciais, como farmácias padarias e supermercados, no Brasil não há como conter a população em casa pela cultura deste país. Aqui não é como na china, Itália ou outro país de costume de 1° mundo que as pessoas pouco tem contato pessoal no dia a dia. A população do Norte e Nordeste tem hábitos de até sentar na porta só para conversar e ter mais contatos com outras pessoas. Se esse fechamento ocorrer de forma como estão supondo que pode acontecer por 1 mês se quer, me arrisco a dizer que a desordem social seria catástrofica, com surtos de agressivos e revolta. Só para resumir existe “especialistas” de epidemiologia que acreditam o que deve ser feito e outros estudos que inviabilizam essa teoria. Em outras palavras, os estudos epidemiológicos não podem nem devem ser visto só pelo prisma da doença, mas também pelo social, comportamental, social, econômico dentre outros. Fica a dica!

  8. José Filipe

    4 anos atrás  

    Boa tarde Sr Flavio Dino
    Acompanho dos Paises Baixos
    As suas decisões e so tenho de lhe enviar os parabéns pelas suas decisões da forma como o senhor tem agido
    Pode ter criticas mas é a decisão certa uma vez que por aqui ja passamos e continuamos a passar pelo mesmo que deus o abençoe a si e toda a familia e toda sua equipe.
    Abraço José Filipe

  9. 4 anos atrás  

    Esperava que aumentasse o número de casos,porque a maioria pensou que era férias e não ficaram em casa conforme foi solicitado. E até hoje com o aumento dos casos e óbitos, tem gente jogando futebol,participando de torneios, bebendo muito, saindo de casa sem proteção. Ou seja quem ainda não apresenta sintomas continua não acreditando na seriedade do problema.

  10. Sem ação

    4 anos atrás  

    O prefeito da cidade de mirinzal deveria fazer o mesmo a cidade cada dia que passa apresentá mais suspeitos, um pequeno interior que não respeita as medidas tomadas pelas autoridades… O comércio super lotado, feiras e lotéricas com aglomeração de pessoas, vigilância sanitária e a polícia não conseguem mais conter esse povo que teima em sair às ruas sem proteção. Prefeito de mirinzal fica aqui o meu apelo. Faça alguma coisa pra mudar isso.

  11. Eliane Amorim

    4 anos atrás  

    É necessário. A ficha ainda não caiu para a maior parte da população. São muitas mortes, muita tristeza, estamos a beira do colapso e pessoas fazendo festas, comércios abertos sem ser essencial e feiras lotadas fora os bancos. Estão esperando o quê para tomar atitudes mais drásticas? Talvez, assim consiga controlar o caos já instalado em nosso Estado.

  12. Selma Lorenna

    4 anos atrás  

    E vai piorar ainda mais enqnto essa briga política continuar p tentar derrubar o Presidente que só quer ajudar nosso Brasil, pq ultimamente andam morrendo mais essas de do.e e de depressão do que de covid,vamos ver até onde os governadores vão continuar com essa brincadeira

  13. Pseudocomunista

    4 anos atrás  

    Isso fecha tudo Dino e compra mais combustível para o helicóptero

  14. Thiago

    4 anos atrás  

    Se este irresponsável levasse a saúde do Estado a sério estaríamos melhor preparados. Com o cancelamento das medidas de reabertura, pondo no lugar disso reclusão total, ele só mostra que está perdido na condução desta crise.

  15. Neves

    4 anos atrás  

    Qual a fonte dessa “reportagem”? Fiquei com medo agora

  16. Raquel Caires De Lima

    4 anos atrás  

    Parabéns governador. Até que enfim. Só assim o povo sossega em casa. Pois trocaram o shopping pelo Supermercados. Não sabem ficar em casa. Inventam coisas pra resolver na rua. Procurando a morte para culpar o governador

  17. Selma Lorenna

    4 anos atrás  

    Uma coisa eu digo Flávio Dino tá abusando tanto que acha que os trouxas tão feliz e vão colocar ele na presidência, haha comunista nunca mais

  18. Marcos

    4 anos atrás  

    è isso que o governador quer! Acabar definitivamente com a economia do estado, onde já somos considerado um dos estados mais pobres do Brasil, mais isso não é por falta de dinheiro e sim de mal uso do mesmo, sem duvida vossa excelência já tem um plano de como manter todas as famílias que não tem renda no estado? Mais creio que pois mesmo antes desta pandemia nosso estado já ta na calamidade que estava e agora? Para muitos que dizem que as pessoa tem que ficar em, sem duvidas vocês tem com que se manter né? pois bem mais da metade da população do estado não. Só ressaltado que nos consumidor final iremos pagar toda essas despesas do estados muito caro. Caro governador pare de brigar por politica e se volte a cuidar do estado de verdade, toda historia tem ema versão de um lado e do outro, por enquanto só ouvimos a sua, falando nisso é verdade que na capital do estado quem precise ou melhor quem tiver a urgência de usar um respirador os quais você comprou para salvar a vida dos maranhenses tem que pagar uma quantia de 15,000,00 mesmo sendo do Estado.

  19. Terezinha richa

    4 anos atrás  

    Imaginemos, uma pessoa doente precisando de alimentação e remédios ….com farmácias e supermercado fechados..
    O que precisa ter é um plano de ação …

  20. Selma Lorenna

    4 anos atrás  

    Uma coisa eu digo Flávio Dino tá abusando tanto que acha que os trouxas tão feliz e ião colocar na presidência, a existe sim mais os governadores comunista desde janeiro sabiam desse perigo e nos colocou a prova e nosso milhões que todo mês tem p a saúde nada é invertido, fecha tudo mesmo nem remédio é p ter, só espero q essa doença chegue nos políticos também pq muitos se acham os super herói

  21. Rozangela Damasceno

    4 anos atrás  

    O povo vai morrer lentamente….Isso tudo é vingança ou medo do Bolsonaro?

  22. Joyce

    4 anos atrás  

    Morto não faz a máquina de economia girar.

  23. BRITO

    4 anos atrás  

    Caro Governador, para o bom entendedor meia palavra basta: a sua intenção é a de proteger vidas, portando eu estou de acordo com a sua decisão. Se Jesus Cristo, chegasse agora pra defender a vida, ele correria um sério risco de ser crucificado de novo. Quem discorda disso são aqueles(as) que acha que esse vírus é apenas uma “gripizinha”.

  24. Paulinho soares

    4 anos atrás  

    Não sou a favor de fechar não sabe pq esses vagabundos desses governantes são ricos eles podem ficar 10 a 20 anos dentro de suas casas e o pobre q perdeu seu emprego de onde vai tirar seus sustentos afffsss,,o povo gosta mesmo é de apanhar

  25. Zoraide sousa

    4 anos atrás  

    Quero saber s A gente n vai mais comer, nem tomar remédio, vc quer acabar de matar o povo, vc que n normal, vc tá destruindo o Maranhão.

  26. Zoraide sousa

    4 anos atrás  

    Quero saber s A gente n vai mais comer, nem tomar remédio, vc quer acabar de matar o povo, vc que n normal, vc tá destruindo o Maranhão, fora Flávio Dino.

  27. António

    4 anos atrás  

    Queria fazer dieta mas não assim.

  28. Samuel vieira

    4 anos atrás  

    Eu acho sensato a sua decisão porque muita gente ainda não acredita na gravidade desse virús. Mais tbm não sei como mais pensar em como ajudar os que precisam e isso tem que vir do governo que e onde o nosso dinheiro publico está tem.que ser pensado uma forma de ajudar a todos que precisam e não podem trabalhar. Pra poder cumprir a quarentena. Gente vamos nos resguardar pois o virús esta a nossa porta desejo a todos saúde e juízo…

  29. Almira

    4 anos atrás  

    Infelizmente essa é a triste história do Maranhão onde políticos corruptos que não tem compromisso com a população desfavorecida e não da um pingo de atenção. E mesmo assim continua confiando em promessas falsas.

  30. Francisca Maria da Conceição

    4 anos atrás  

    Não concordo com o fechamento dos supermercados e locais que vendemos produtos alimentícios, porque fazendo isso vai causar um caos maior porque além dos óbitos pelo vírus, teremos as mortes pela fome,pois nem todo mundo tem condições de fazer compras de alimentos para suprir as necessidades principalmente quem tem crianças em casa como é meu caso. Que se limite a entrada sim. O que está causando este aumento são os tumultos causados nas lotéricas, agências bancárias isso sim

  31. Francisco de Assis Nunes

    4 anos atrás  

    Sou totalmente contra. Porque entre enfrentar o corona e a fome prefiro enfrentar o corona. Se isso acontecer desse jeito. pode crê o caos entra de vez. Somos o estado mais miserável da nação não o povo. Somos um povo valente e trabalhador .eu pergunto cadê todos os milhões que vieram pra saúde será que até os centavos foram investidos de forma honesta e bem aplicada? Eu te garanto eu não vou pagar essa conta não.

  32. Ana patricia

    4 anos atrás  

    Acho que fechar os supermecados e farmacia é uma atitude muito drastica ,mais fiscalizar as medidas tomadas seria otimo
    Muita gente vai ao supermecado ao mesmo tempo ,botar a policia p cobrar a populaçao q esta sem mascara ,começar a multar qem disrespeitar as medidas d segurança .
    As pessoas so irao acreditar quando for com alguem da sua familia ou si sentirem ameaços,por alguma multa

  33. Regina Duarte

    4 anos atrás  

    Prefiro aceitar as condições do nosso governador e preservar a vida das pessoas.Sobre escolas gostaria que enquanto continuasse essa pandemia os alunos do fundamental das escolas particulares e públicas tivessem aula à distância como ja existem para as faculdades.Nao terei coragem de mandar meu filho para escola com essa pandemia,Pois tem problemas respiratórios

  34. Raifran

    4 anos atrás  

    Vai morrer muita gente e a pergunta quem será o responsável o corona virus ou a fome ?

  35. Antônio Porto

    4 anos atrás  

    Os parlamentares deveriam ficar sem receber também,não?
    Isso é uma falta de humildade muito grande e quem tem dinheiro nem se preocupa muito mais e quem não tem como fica?

  36. Pedro Aragao

    4 anos atrás  

    Antes de fechar o comércio, o supermercado, a farmácia, fiscalize e impeça o que está acontecendo nas filas que estão se formando do lado de foras dos bancos e lotéricas. Resolvido esse problema, comece a pensar em comércio. O Estado não só tem a capacidade, mas sim, a obrigação de fiscalizar e impedir tais acontecimentos.

  37. Alceno Alencar

    4 anos atrás  

    Esse estado do Maranhão . Rico em várias matérias. Rico em água , pecuária, agricultura,piscicultura. Muita fartura. Fartura sim, quem planta colhe. Mais não temos os mesmo tratamento que outros estados. Como centro oeste. Saneamento básico. Aqui as cidades esgoto corre a céu aberto. Poucas ações são são feita em prol do povo. Uma pena. Governantes so pesnsa no poder.

  38. Luciano

    4 anos atrás  

    Pior governado da história, me arrependo amargamente é ter votado nesse infeliz

  39. Cristiana

    4 anos atrás  

    Infelizmente uma boa parte da população não entende que deve fazer o isolamento funcionar para poupar nossas vidas, infelizmente já tem maranhenses sofrendo a dor da perda dos seus, não acho viável o fechamento dos mercados e farmácias, porém é necessário o fechamento parcial dos demais, e se necessário multar quem está na rua sem necessidade, mas isso tem que funcionar para todos e não só para os menos favorecidos.
    Essas pessoas que são contra o isolamento é porque não perdeu ninguém da família aínda para o coronavírus, mas no momento que perder, vai ser à favor, infelizmente existe pessoas que só aprendem na dor!

  40. Clediomar oliveira Souza

    4 anos atrás  

    Medidas são medidas só q existe medidas inrefuntavel como pode deixar supermercado farmácia e outros estabelecimento da qual a população precisa fechado será se isso não será Mais prejucial do que a o próprio coronovirus pois o coronovirus se combate se previnindo e não deixando de trabalhar pois assim como o previnir é excencial para o combate do coronelvirus para q não aja mais morte o trabalho também é excencial para que combater a morte pela a fome pois não é somente o coronovirus q mata mais a fome também mata neste caso estamos entre a cruz e o punhal se feicharem os estabelecimentos muito não poderá comprar a sua alimentação q é de suma importância para q a morte causada pela a fome não seja maior que as mortes causadas pelo o coronovirus na minha maneira de v as coisas acho coerente que se previne mais que tbm não pare de trabalhar pois os dois são as armas que podemos usar para evitar mortes q pode surgir do dois lados os que o tem o q cumer sem precisar trabalhar meus parabéns mais o q não tem com sofrerá as consequências por não ter o q cumer sem trabalhar.

  41. Claudia

    4 anos atrás  

    Seria bom se o governador impedisse a cemar de esta nas ruas também trabalhando.

  42. Ricardo

    4 anos atrás  

    Se arrependimento matasse tava morto de ter votado no governo desse

  43. 4 anos atrás  

    Fechar tudo não vai resolver, quem trabalha de forma informal como vai fazer? Mais o importante é que Deus está no controle de tudo. E quando tudo isso passar futuramente vai vir coisa pior, isso não está acontecendo por acontecer isso é consequência dos atos da humanidade..

  44. Lucilene

    4 anos atrás  

    Concordo com o nosso governador, ele tem que tomar essa decisão mesmo, se as pessoas tivessem tomando as medidas certa, nós não chegariam a esse pinto, tem que fechar mesmo

  45. FABIO

    4 anos atrás  

    O POVO ABESTALHADO… TA VENDO QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER AQUI , ISSO E FAKE AQUI NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA LOCKDOW

  46. Mário Filho

    4 anos atrás  

    Fechar ou não o comércio, eis a grande questão.
    Infelizmente poderíamos esta em um outro patamar de pandemia, porque o governo não teve a competência de fazer a escolha certa, em proibir o carnaval e ter feito um melhor planejamento de preparação para o coronavírus.
    O dinheiro falou muito mais alto, agora ficamos feitos uns pobres coitados perdidos no espaço, sem saber o que fazer , propiciando a população um altíssimo preço em ficar presos em casa, vendo bandidos sendo soltos, fortalecendo a nossa mente do terror da pandemia pelas emissoras.
    Rogo muito a Deus para ter misericórdia da nação Brasileira, e em particular a população maranhense.
    Que Deus dê sabedoria aos nossos governantes, nesse momento de tisunami.

  47. Onid oivalf

    4 anos atrás  

    Porque o senhor não manda os medicamentos para os hospitais públicos eu fui confirmado com Covid 19 fiquei bom com Azitromicina e Cloroquina usei por 8 dias, fechar comércio não é solução, pense no povo largue briga política de mão, o vírus so mata se não tiver tratamento, o remédio é barato qualquer um de vocês se tiver com sintomas corra atrás porque Flávio Dino tirou os remédios dos hospitais.

  48. Raimunda da Silva

    4 anos atrás  

    Você é um assassino governador, você recebeu 128 milhões pra combater o covid-19, tirou azitromicina e cloroquina dos hospitais, ainda quer fechar os comércios, ja não basta morrer por causa do vírus, vamos morrer de fome tb.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>