DANÇA DAS CADEIRAS: Nova composição da Câmara de São Luís

Afonso Manoel, Concita Pinto, Ricardo Diniz, Chaguinha, Silvino Abreu e Umbelino Jr

O último dia 04 de Abril foi o prazo final para todos aqueles que desejassem serem candidatos ou a vereador ou a prefeito escolherem o partido político para se filiar e se considerarem dentro das eleições de 2020.

Os destaques geralmente se voltam aos vereadores de mandato, pois estes poderiam por lei mudarem de partido sem correrem o risco de perderem seus mandatos.

Em São Luís tiveram várias alterações principalmente devido ao novo sistema de eleição que desta vez não permitirá as conhecidas coligações que tornavam alguns partidos como verdadeiros alugueis eleitorais.

A grande briga este ano ficará a cargo dos partidos PC do B, PDT e DEM que acabaram fechando o dia 4 de Abril com 5 vereadores de mandatos (já que o suplente mas quase vereador Paulo Victor ficou no PC do B). Nesta situação é esperado a “morte” de um vereador em cada partido, uma vez que a legenda teria ficado pesada.

As surpresas maiores ficaram para os seguintes vereadores:

AFONSO MANOEL que estava certo para ficar no PC do B mas a igreja soprou no ouvido dele e disse “sai daí que tu não é doido, teu negocio é comércio então vai lá de abraçar com Simplício no SOLIDARIEDADE”;

CONCITA PINTO o Martelo está esperando bem amolado aqui no PC do B;

RICARDO DINIZ traído pelo ex vereador Basileu vai pro tudo ou nada no DEM que não TEM nem água pra beber no próprio diretório;

CHAGUINHAS que já disse que vai até pedir voto para um antigo amigo padre para PODEREM continuar no jogo;

SILVINO ABREU que se conseguir se salvar no partido da mulher brasileira vai se tornar romeiro de carteirinha de São Jose de Ribamar;

E pra fechar damos os parabéns a excelente aquisição feita pelo PRTB do empresário Jaizinho Silva de levar o desconhecido, porém um homem bondoso e também empresário vereador UMBELINO JR  ao quadro do partido.

Só desejamos saber qual teria sido o tamanho dessa bondade feita ao partido pelo vereador que com certeza garantiu sua reeleição.

Vereadores por Partido 

PCdoB

  1. Astro de Ogum
  2. Marcelo Poeta
  3. Concita Pinto
  4. Fátima Araújo

PDT

  1. Osmar Filho
  2. Raimundo Penha
  3. Ivaldo Rodrigues
  4. Pavão Filho
  5. Nato Júnior

DEM

  1. Marquinhos
  2. Estevão Aragão
  3. Josué Pinheiro
  4. Ricardo Diniz
  5. Gaguinho

PODEMOS

  1. Chaguinha
  2. Marcial Lima
  3. Sá Marques

PSL

  1. Chico Carvalho
  2. Pereirinha

SD

  1. Afonso Manoel

PSC

  1. Gutemberg Araújo
  2. Bárbara Soeiro

PTC

  1. Antônio Garcês

PRTB

  1. Umbelino Júnior

PT

  1. Honorato Fernandes

PL 

  1. Aldir Júnior

AVANTE

  1. Beto Castro

PTB

  1. Joãozinho Freitas

PSD

  1. Cézar Bombeiro

PMB

  1. Silvino Abreu

REPUBLICANOS

  1. Genival Alves

SIMPLES ASSIM

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>