Bolsonaro perde queda de braço para Mandetta e decide não demiti-lo hoje

Presidente Bolsonaro desiste de demitir Luiz Henrique Mandetta nesta segunda (6)

Depois de fazer ameaças publicamente e dizer que alguns ministros viraram “estrelas” e falam “pelos cotovelos”, o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu não mais demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta segunda-feira (6).

A exoneração já estaria decidida e seria executada nesta tarde. A informação foi confirmada ao GLOBO por dois auxiliares do presidente.

O ministro da Saúde, depois de bater de frente com o presidente, vence a queda de braço. Porém, não se sabe até quando ficará no cargo. O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, seria o mais cotado para substituí-lo.

Mandetta, que se tornou o principal nome do governo no combate ao novo coronavírus (Covid-19) disse a interlocutores hoje que “o presidente afirmou que a caneta dele funciona… Ameaça não dá. O presidente tem de tomar uma decisão”.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>