A “FILA DA MORTE” nas agências da Caixa Econômica e nas Lotéricas

Já se tornou rotina nas últimas semanas as enormes aglomerações de pessoas enfrentando filas nas agências da Caixa Econômica e das Lotéricas para receber o tal do AUXÍLIO EMERGENCIAL do Governo Federal.

Milhões de contas eletrônicas da Caixa Econômica foram abertas para que os beneficiados pelo programa pudessem receber os R$ 600,00 reais para ajudar no custeio familiar em tempos de pandemia.

O grande problema é que como se trata de contas eletrônicas, abertas de forma emergencial, é necessário que o cidadão saque na boca do caixa a quantia do programa. E em tempos de coronavírus, onde o isolamento social é a principal forma de evitar a propagação do vírus, tal conduta se torna cada vez mais preocupante.

O resultado dessa situação começou a aparecer no interior do Estado onde chegaram vários testes rápidos nas prefeituras. De dez exames cinco estão testando positivo em pessoas das comunidades que estão procurando os centros de saúde no interior.

A conta vai aparecer no boletim da Secretaria de Saúde quando comprovada o resultado na contraprova realizada no Laboratório Federal em Belém do Pará.

Se continuar neste ritmo nossas pequenas cidades começarão a sentir o terror que assola atualmente a capital do Estado.

 

2 comentários em “A “FILA DA MORTE” nas agências da Caixa Econômica e nas Lotéricas”

  1. José Arnodson Coelho de Sousa Campelo

    4 anos atrás  

    Parabéns pelas postagens! Demorei um pouco para me manifestar,pois queria acompanhar mais de perto seu blog e, então, emitir opinião mais sincera. E, confesso, tenho aproveitado bastante porque as noticias chegam em primeira mão, claras, suncintas, com muitas diversidades de informacões. Enfim, parabéns pelo blog.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>