Avenida dos Portugueses, em São Luís, terá trecho alargado

Avenida dos Portugueses (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), emitiu Ordem de Serviço, na segunda-feira (2), para alargamento de trecho da Avenida dos Portugueses, na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís. A obra será executada pela AGEM, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes no Maranhão (DNIT).

A obra compreende o trecho que vai da saída da Barragem do Bacanga até o retorno de acesso da Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No total, serão alargados 507,7 metros. “Trata-se de uma obra de fundamental importância, pois é uma área de intenso fluxo de veículos”, explica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

A largura média da obra é de 6 metros, sendo 2,5 de acostamento. O projeto inclui execução de passeio público, sinalização horizontal e vertical, além de drenagem superficial com descida de água em concreto armado, sarjeta e valeta de proteção. A pavimentação será feita com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>